Quatro artistas nacionais confirmados no Vodafone Paredes de Coura

Representantes do melhor da música nacional, os portugueses The Legendary Tigerman, Linda Martini, Keep Razors Sharp e Surma são as mais recentes confirmações para a 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

- Publicidade -

Diz Paulo Furtado, conhecido a solo como The Legendary Tigerman, que, por vezes, para se criar algo de novo é necessário destruir as bases de tudo o que se construiu ou conheceu antes. Este desejo de sair da zona de conforto fez nascer a viagem de um homem chamado MISFIT, que se dirige de Los Angeles a Death Valley, com o intuito de se perder (ou encontrar) no deserto. Depois de regressar, tentou definir o som que teria este disco e encontrou-o ao voltar ao deserto, em dezembro, por mais doze dias passados entre o Rancho de La Luna, o Joshua Tree Sallon e o Pappy and Harriets. O sucessor de True é um ponto de viragem no percurso do alter ego de Paulo Furtado, já que, pela primeira vez, abandona o formato de one man band e conta com a participação de Paulo Segadães na bateria e João Cabrita no saxofone barítono, aos quais se junta o contributo do baixo de Filipe Rocha.

Também de regresso ao festival, e com disco novo, estão os Linda Martini. Gravado na Catalunha entre outubro e novembro de 2017, o quinto e homónimo longa duração da banda chega depois de “Sirumba” (2016), álbum aclamado pelo público e crítica. O novo disco, LINDA MARTINI, traz à memória Casa Ocupada pela sua urgência e descontrolo, mas revela um equilíbrio cada vez maior desses elementos com o ritmo, a melancolia e o intimismo do seu antecessor.

Afonso (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio (ex-Capitão Fantasma) e Bibi (Pernas de Alicate, entre outros) surgiram em 2014 com uma sonoridade entre o psicadelismo, o shoegaze e o pós-rock. Após o sucesso do álbum de estreia, os Keep Razors Sharp regressam com “Always And Forever”, o single que antecipa o próximo disco. Defensores do rock and roll, chegam à Praia Fluvial do Taboão para apresentar o novo registo, que mantém o seu característico “psicadelismo” e “guitarras sonantes”, e os afirma com uma das de maiores bandas de amplificação nacional.

Inspirada no silêncio e rodeada de teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations, Surma leva-nos para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas. O disco de estreia, Antwerpen, lançado no final de 2017, figurou na maioria das listas de melhores do ano, correu dez países em digressão e foi nomeado melhor disco independente europeu do ano pela Associação Europeia de Editoras Independentes.

O Vodafone Paredes de Coura regressa a Praia Fluvial do Taboão nos dias 15, 16, 17 e 18 de Agosto. Pelo festival vão também passar os já confirmados Arcade Fire, Skepta, Curtis Harding, … And You Will Know Us By The Trail Of Dead, Fleet FoxesBig ThiefThe Blaze, The Mystery Lights, Shame, The Japanese Breakfast, Confidence Man, King Gizzard & The Lizard Wizard, SlowdiveDead Combo com Mark Lanegan e Frankie Cosmos, Jungle e, agora, The Legendary Tigerman, Linda Martini, Keep Razors Sharp e Surma.

Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em bol.pt, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 100€. Está também disponível o travel package da Festicket que inclui, para além do passe geral, outras opções de alojamento durante os dias do Vodafone Paredes de Coura.

Os passes gerais também podem ser adquiridos na APP oficial do festival, com um desconto de 20% exclusivo para clientes Vodafone (stock limitado).


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Ouve aqui o tema principal de The Batman

Michael Giacchino revela ao mundo a sua versão do tema do Batman.

Os 50 melhores álbuns de 2021

Após um 2020 que obrigou todo o mundo a ficar por casa, tinha a esperança que isso trouxesse muita diversidade de álbuns de qualidade. A minha intuição estava correcta, de facto!

Festival Laurus Nobilis já tem cartaz completo para 2022

Recorde-se que o festival acontecerá de 21 a 23 de julho do próximo ano.

Super Bock em Stock (Dia 1) – Tuk Tuks para Autóctones

Um regresso aos festivais, neste caso a um itinerante.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.