King Gizzard & The Lizard Wizard no Vodafone Paredes de Coura

- Publicidade -

Os australianos King Gizzard & The Lizard Wizard prometeram, em novembro de 2016, cinco álbuns em 2017. Não só cumpriram, com o lançamento de Gumboot Soup, a 31 de dezembro do ano passado, como já há rumores de um novo trabalho a caminho.

Ainda que o som da banda remeta para a explosão psicadélica dos anos 60, os King Gizzard & The Lizard Wizard conseguem expandir essa sonoridade a uma experimentação também rock e o resultado, apesar de sempre imprevisível, é também sempre certeiro.

Farta de ouvir dizer às novas bandas o que devem ou não fazer, e empenhada em lutar contra esse estigma fazendo tudo o que lhe apetece, a banda surgiu em 2011 e começou desde logo a ficar conhecida pela prolífica discografia. Em seis anos, são 13 os álbuns lançados. O primeiro, 12 Bar Bruise, de 2012, viu o seu sucessor surgir apenas cinco meses depois.

Seguiram-se dois novos trabalhos em 2013 e, a trabalhar depressa, mais dois em 2015. No ano seguinte houve tempo para Nonagon Infinity, considerado pela banda o “primeiro álbum em loop do mundo” já que cada uma das faixas foi gravada para que iniciasse a seguinte. Depois do lançamento, o grupo teve tempo para estrondosas apresentações ao vivo e ainda para gravar os cinco álbuns lançados em 2017.

Mas não só de gravações vive a energia dos King Gizzard & The Lizard Wizard. As atuações poderosas fazem de cada concerto uma experiência irrepetível. É fácil ceder à excentricidade destes sete australianos como uma paixão muito peculiar pela música.

O Vodafone Paredes de Coura regressa a Praia Fluvial do Taboão nos dias 15, 16, 17 e 18 de Agosto. Pelo festival vão também passar os já confirmados Arcade Fire, Skepta, Curtis Harding, … And You Will Know Us By The Trail Of Dead, Fleet FoxesBig ThiefThe Blaze, The Mystery Lights, Shame, The Japanese Breakfast e Confidence Man.

Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em bol.pt, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 100€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados