Sobre críticas e análises

por Echo Boomer

A elaboração de peças de opinião em formato de crítica ou análise de produtos e serviços são alguns dos elementos mais importantes do Echo Boomer. A plataforma acompanha filmes, séries televisivas, videojogos, equipamentos eletrónicos de consumo e até eventos culturais.

Numa era onde a sociedade é altamente consumista, na qual o nosso público-alvo está inserido, o nosso objetivo é criar um arquivo de opiniões e experiências na ótica do cidadão consumidor, levando ao leitor recomendações que o ajudem a tomar decisões.

Todas as opiniões, críticas e análises são escritas pelos membros do Echo Boomer e por colaboradores da nossa confiança, com a devida experiência e conhecimentos, sendo o texto da total responsabilidade do autor.

O Echo Boomer é uma plataforma que está aberta a qualquer tipo de comentário ou observação construtiva, com o propósito de melhorar a qualidade do seu conteúdo face às vontades do mercado.

Elaboração de críticas

Este formato de peça noticiosa é usado para filmes e séries. Sempre que possível, e havendo acesso a estes produtos, o Echo Boomer terá críticas a tempo das estreias e lançamentos, de modo a levar uma opinião construtiva ao leitor indeciso ou curioso.

As críticas são escritas em função da opinião do autor, não representando uma verdade absoluta, nem refletindo sempre a opinião do leitor.

Para filmes e séries será dada uma classificação de 0 a 5 estrelas que suportam a opinião do autor. Ainda assim, a argumentação e as observações descritas no texto são os elementos centrais destes artigos.

Elaboração de análises e avaliações

Desde o início do Echo Boomer que temos vindo a experimentar novas formas de apresentar algum do conteúdo mais importante do portal: análises, reviews e opiniões. Inicialmente com um foco na tecnologia, passámos a integrar textos de opinião sobre videojogos, filmes e séries, tudo produtos diferentes que devem ser avaliados de formas, obviamente, diferentes.

Desde o início que um dos nossos objetivos com estes textos era o de recomendar estes produtos de lazer e entretenimento. Começámos por avaliar tudo com estrelas, passámos a dar pontuações de 0-10 e, agora, estamos prestes a tratar estas opiniões como realmente queríamos: recomendações, onde atribuiremos uma nota qualitativa em vez de quantitativa.

Enquanto que filmes e séries irão manter o sistema de estrelas, de 0 a 5, as análises tecnológicas e de experiências virtuais, como os videojogos, serão avaliadas com uma nova escala de recomendação, muito mais próxima da opinião do autor.

Assim, estas peças serão apresentadas com cinco níveis de avaliação (como na escola) que correspondem, mais ou menos, a uma escala quantitativa, que não deve ser considerada como um valor absoluto.

Os dois níveis máximos também poderão ser considerados “selos de recomendação do Echo Boomer”, significando que as experiências com os produtos foram ótimas e que se ajustaram ou superaram expetativas.

Este novo sistema entra em vigor a partir do dia 23 de setembro de 2019 e todos os artigos anteriores manterão o sistema atribuído na altura da sua escrita. Por isso, se encontrarem algum artigo sobre algo que procuram, não hesitem. Leiam, comentem e partilhem connosco a vossa opinião.

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais