O que podes encontrar este fim de semana na Lisboa Games Week

Começou ontem aquele que é o maior evento nacional de videojogos. Falamos do Lisboa Games Week, claro, e está a decorrer em dois pavilhões da FIL, no Parque das Nações, estimando receber até domingo mais de 70 mil visitantes. No futuro, o objetivo passa por trazer grandes editoras ao país e expandir para o terceiro pavilhão da FIL.

- Publicidade -

No certame há novidades, lançamentos e antestreias de alguns videojogos muito aguardados, além de eSports, gaming, simuladores, youtubers, cosplay e muito mais. Como dizem os responsáveis, “É a Festa dos Videojogos para toda a Família.”.

Mas como interessa saber o que se pode realmente encontrar lá dentro, o Echo Boomer dá-vos alguns destaques do fazer na LGW.

PlayStation

Claro que a marca não podia faltar a esta celebração dos videojogos. Assim, há títulos como Marvel’s Spider-Man, Call of Duty: Black Ops 4, Destiny 2: Forsaken, God of War, Detroit: Become Human, Shadow of the Tomb Raider, Sonic Mania Plus, Spyro Reignited Trilogy, MotoGP18, Ride 3, Soul Calibur VI e 11-11 Memories Retold para experimentar, além de títulos dedicados ao PlayStation VR.

Também no espaço IndieX estarão os melhores projetos da 4ª edição dos Prémios PlayStation Talents 2018, além de uma versão mais atualizada do jogo vencedor de 2017, Out of Line.

PlayStation Portugal na Lisboa Games Week

E muito importante, podem também experimentar em primeira mão Kingdom Hearts 3, Ace Combat 7 e o muito antecipado Resident Evil 2.

Uma informação de última hora dá conta ainda de que poderás assistir, em direto, à Final Mundial da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018, que se realiza no Mónaco durante todo o fim de semana. Entre os finalistas está o português Carlos Salazar.

Nintendo

Desta vez a marca apostou em grande, marcando uma presença considerável nesta edição da LGW. Os destaques vão, claro, para o muito antecipado Super Smash Bros. Ultimate, que sai a 7 de dezembro, e para os mais recentes Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Pokémon Let’s Go, Eevee!, que chegam hoje ao mercado.

Apesar de estes títulos terem o estatuto de cabeças de cartaz no stand da Nintendo, há outros jogos que merecem destaque, casos de Dark Souls: Remastered, Diablo III: Eternal Collection, Celeste, Hollow Knight, Super Mario Party e 1-2-Switch, entre outros.

Untitled

Há ainda a final do campeonato português de Splatoon 2, que se realizará no sábado, dia 17, a partir das 14h. Podem inscrever-se para este torneio a partir das 10h de amanhã, mas o torneio está limitado a um máximo de 16 equipas de quatro jogadores cada. Destas equipas sairá a vencedora que representará Portugal na grande final do Campeonato Europeu de Splatoon 2.

Poderás ainda tirar uma foto com o Mario, experimentar os kits Nintendo Labo e a Nintendo aconselha-te a levares a tua Switch para a Lisboa Games Week, uma vez que poderás ganhar brindes e jogos. É aproveitar.

Xbox

A Microsoft também não podia faltar ao evento com a sua consola, pelo que, durante o evento, encontrarás a consola mais poderosa do mundo, a Xbox X, além de jogos como Kingdom Hearts 3, Devil May Cry 5 – ambos só saem em 2019 -, Fallout 76 e Battlefield V.

Untitled

O mais recente capítulo de Tomb Raider também está disponível no stand da marca, bem como o excelente Forza Horizon 4, Soul Calibur VI e PES 2019.

HP

Está presente no LGW com a sua linha de gaming Omen by HP, com um stand no pavilhão 1 com os mais recentes PCs desktop, portáteis e acessórios desta linha para jogadores. Quem passar por lá terá oportunidade de experimentar títulos de Realidade Virtual.

Untitled

Neste stand, irá decorrer a Taça de Portugal de Hearthstone e a Taça de Portugal de Rock League (qualificadores e finais), bem como torneios de Fortnite e PUBG. A cobertura online é assegurada pela RTP Arena na Twitch e no Facebook.

AOC

Mais uma vez a AOC marca presença, até porque tem para dar a conhecer as últimas novidades da linha AGON 3 Series. Um dos exemplos é o monitor AG273QCG, equipado com G-SYNC, um tempo de resposta de apenas 0,5ms, uma taxa de atualização de 165Hz, tempo de resposta GtG de 1ms, brilho de 400 cd / m² e um painel TN curvo QHD de 27”.

Untitled

A AOC vai ainda promover alguns workshops e torneios de CS:GO e Fortnite, sendo que, neste caso, os vencedores terão oportunidade de receber monitores e prémios em dinheiro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,691FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Lucasfilm Games é o novo banner de todos os jogos Star Wars

A partir de agora, todos os jogos da popular saga de ficção farão parte de uma nova identidade.

Torres Novas recebe novo espaço dedicado aos videojogos

O Matrix Gaming Lounge tem como principal objetivo criar um local onde os amantes de videojogos e jogos de tabuleiro possam conviver e criar experiências em conjunto.

Estes são os piores videojogos do ano segundo o Metacritic

Algum destes jogos passou pelas vossas mãos em 2020?
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Apple volta a estender a oferta anual do Apple TV+

Devia terminar em fevereiro, mas esta renovação da oferta faz com que os utilizadores tenham acesso ao serviço de streaming até julho deste ano.

2ª temporada de Batwoman estreia a 19 de janeiro na HBO Portugal

Nesta nova temporada, depois de Kate Kane desaparecer misteriosamente, Ryan Wilder (Javicia Leslie) descobre o Batsuit de Kate Kane e não faz ideia de como a sua vida está prestes a mudar drasticamente.