O cinema vai chegar ao Rock in Rio-Lisboa para invadir o Pop District, o novo espaço da Cidade do Rock dedicado à cultura pop, onde o público poderá encontrar as mais variadas experiências de entretenimento ao vivo dedicadas à música, ao gaming, à arte e ao cinema.
Além dos já apresentados Super Bock Digital Stage e arena de gaming Worten Game Ring, o Pop District vai ter o “wall of fame” (um muro onde o público pode ver os moldes de bandas e artistas como Aerosmith, The Who, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Maroon 5, Mariza e Xutos & Pontapés), performances de dança inspiradas em filmes e músicas de sucesso, sósias de ícones internacionais, cosplay, pinturas faciais inspiradas em pop art, ilustradores de banda desenhada, super heróis e muito, muito mais. É também neste quarteirão que a 7.ª arte se vai instalar. São oito títulos, entre nacionais e internacionais, que durante os quatro dias de evento vão ganhar vida, sair do grande ecrã e criar momentos de interação com o público através de atividades que irão compor a programação do Pop District.
A organização do evento convidou Ana Markl para a curadoria do Pop District, contando com o seu know-how para esta área inovadora da Cidade do Rock. Além disso, conta também com a UCI Cinemas, responsável pela elaboração da programação cinematográfica.
Desde ativações na loja UCI, a experiências em pleno relvado, a performances no palco Super Bock Digital Stage, a programação é variada e inclui conteúdos exclusivos com estreia mundial marcada para o festival, além da presença de várias personalidades do mundo da 7.ª arte nacional.
A cada dia de evento, o destaque irá para um filme internacional e uma produção nacional. Os visitantes da Cidade do Rock terão, assim, a oportunidade de viver, em primeira mão, momentos exclusivos de blockbusters como Mission: Impossible – Fallout, The Incredibles 2, Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald e Mamma Mia: Here we go Again, além de filmes bem portugueses como Leviano, Pedro e Inês, Linhas de Sangue ou Quero-te Tanto.
Não haverão estreias de filmes propriamente ditos, mas existirão diversas surpresas para o público que passar pelo Pop District. Provavelmente até poderás ganhar alguns prémios, mas tudo será divulgado a seu tempo.
Recorde-se que o Rock in Rio-Lisboa está de volta nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, prometendo transformar a Bela Vista num gigante parque temático da música. Além de mais horas de entretenimento diário (das 12h00 às 02h00), há diversas atividades e experiências à espera do público.
Podes contar com Somersby Pool Parties para refrescar os momentos mais quentes desta edição ao som de vários DJ’s; mostras de cultura pop na Pop District; apresentações inéditas de fenómenos do entretenimento online no Super Bock Digital Stage; a primeira arena de gaming a integrar um festival – Worten Game Ring; grandes nomes da música do mundo na EDP Rock Street; festas nas noites do Music Valley; apresentações de dança no palco Street Dance e alguns dos maiores chefs do país com as suas propostas gastronómicas no Time Out Market Rock in Rio.
Os bilhetes para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa estão disponíveis nos locais habituais (lojas FNAC, bilheteira.fnac.pt, Blueticket.pt, BP, Continente, Ticketline, Festicket e Ticketmaster). Podes ainda adquirir o teu bilhete diário no Continente para ganhares 20% do valor para o teu cartão Continente e podes ainda comprar o bilhete na BP, que, neste caso, fica a 43 euros mais 1350 pontos.
Clientes que já possuem bilhetes do dia 24/6 tem 30% de desconto na compra de viagens, ida e volta, em todas as estações CP para comboios Intercidades, Regionais e Inter-regionais. Para os demais dias, ainda está disponível o Rock Card CP (comboio + bilhete).