fbpx

Rock in Rio-Lisboa é o primeiro festival em Portugal com uma arena de gaming

Chama-se Worten Game Ring e vai ganhar forma no evento com um espaço para mais de 200 gamers.

Da parceria entre o evento e a Worten, nasce a primeira arena de gaming a integrar um festival em Portugal. Trata-se de um conteúdo inovador que, durante os meses que antecedem o Rock in Rio-Lisboa, vive online e, em junho, ganha forma na Cidade do Rock com espaços físicos.

“Vamos dotar o Rock in Rio-Lisboa com os conteúdos e os desafios que temos onlin na plataforma wortengamering.pt”, explica Mário Pereira, administrador da Worten. “Com a nossa presença no Rock in Rio-Lisboa, conseguimos estar ainda mais próximos de uma comunidade que é cada vez mais nossa. Worten Game Ring é uma marca muito recente, mas já de referência na área do gaming e estamos, por isso, muito satisfeitos por podermos apresentar os melhores conteúdos dessa área no maior festival de entretenimento em Portugal”.

O responsável revelou ainda que pretendem “investir mais de um milhão de euros em gaming, ao longo deste ano”, num valor que abrange não só o Rock in Rio-Lisboa, mas também “toda a gestão inerente à plataforma Worten Game Ring, aos torneios promovidos online e offline e outros eventos que surjam e onde a presença da marca seja pertinente”.

Para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, “em setembro de 2017, o Rock in Rio elevou a experiência a um outro patamar, trazendo para dentro do evento novas indústrias – como o gaming –, indo ao encontro daquilo que o nosso público gosta de fazer nos seus momentos de lazer”.

A responsável do festival explicou que “uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo é a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto. Temos a certeza de que a parceria com a Worten, no Rock in Rio-Lisboa, vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o Rock in Rio vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público mais amplo”.



Conquista o Rock in Rio” é o desafio que a Worten lança aos portugueses e que, ao longo dos meses que antecedem o festival, vai ser composto por vários desafios que culminarão na arena de jogos da Cidade do Rock – Worten Game Ring Arena –, com capacidade para mais de 200 gamers, onde se irão realizar finais de torneios, demos, atuações de youtubers e outras performances relacionadas com o gaming.

A partir de agora, e até à abertura de portas do Rock in Rio-Lisboa, os gamers portugueses vão ser desafiados a participarem em diversas provas através da plataforma online Worten Game Ring. Vão existir, por exemplo, desafios lançados por youtubers no mundo físico e virtual e competições em vários jogos (exemplos: CS:GO, FIFA, LoL, etc.) com diversas categorias de prize money.

Os melhores gamers acumulam rings (a “moeda” exclusiva da plataforma), que podem ser trocados por vários produtos como acessórios gaming, computadores e, até, uma edição limitada de bilhetes para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa. Os melhores dos melhores vão jogar as finais dos torneios no Worten Game Ring Arena no festival.

Também já estão online as inscrições para Worten Game Ring Cup CS:GO, cuja final irá acontecer no Rock in Rio-Lisboa, com um prémio monetário no valor de 5000€.



 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Rock in Rio Lisboa reconfirma mais uma série de nomes para 2021

Tudo artistas/bandas que estavam originalmente confirmados para a edição deste ano.

Injustice: Gods Among Us está temporariamente grátis para PC e consolas

Um miminho da NetherRealm Studios e da Warner Bros. Interactive Entertainment. E logo na versão Ultimate!

Worten inaugura amanhã a sua primeira loja em Seia

Esta abertura representa um investimento de 250.000€.
- Publicidade -

Mais Recentes

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.

Mayra Andrade no Coliseu do Porto – Um regresso pleno de brilho

Foram quase duas horas de um espetáculo emotivo, intenso e de grande partilha.