Festicket Live é a nova plataforma para live streaming de concertos

O objetivo da Festicket Live é claro: juntar fãs e artistas em bons momentos, mas para que também estes últimos possam ser remunerados.

Festicket Live
- Publicidade -

Numa altura em que muitos de nós ainda continuam por casa, o facto de vários estabelecimentos continuarem fechados, como cinemas, teatros, salas de espetáculos, entre outras, fazem com que, por estes dias, a cultura esteja pelos dias da amargura.

E se é um facto que têm existido diversas iniciativas para dar visibilidade a muitos artistas, a verdade é que muito do que se tem feito é inteiramente gratuito. E como se costuma, “ninguém vive do ar”, pelo que os artistas não podem simplesmente entreter e não ser pagos por isso.

Foi a pensar nesta problemática que a Festicket, em parceria com o YouTube e Vimeo, resolveu criar a Festicket Live, uma nova plataforma dedicada ao live streaming de concertos.

A nova plataforma permitirá que tanto artistas como promotoras possam criar perfis personalizados, onde se incluem os tais livestreams, webchat, links para as redes sociais e uma opção que permita fazer donativos, comprar merchandise, entre outras coisas.

As transmissões tanto podem ser gratuitas, como pagas. Neste último caso, cada utilizador Festicket terá de pagar para ter acesso ao respetivo concerto. E não pensem que poderão partilhar a conta com amigos. Não. Cada conta Festicket só poderá ser utilizada neste caso por uma única pessoa. E é o que faz sentido. Pensem nisto como um bilhete que compraram para ver determinado espetáculo aqui ou ali.

Agora, o porquê desta aposta no Festicket Live? Como já referimos, serve para remunerar os artistas, que passam por tempos complicados de momento. Mas isto deve-se principalmente graças ao feedback que a Festicket foi recolhendo, tanto de fãs e artistas.

Além disso, num questionário feito a mais de 11 mil festivaleiros, 60% dos inquiridos considerava comprar um bilhete para uma livestream, fosse isso feito através da compra de bilhete ou via donativo.

São muitas as pessoas a consumir entretenimento em casa, e só por isso o lançamento desta Festicket Live faz todo o sentido.

Fonte:FL
- Publicidade -

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Suecos Soen regressam a Portugal em dezembro

Estão marcados dois concertos: um para o Porto e outro para Lisboa.

Amplificasom acaba com os bilhetes em papel para os seus eventos

Mas não seria má ideia pagar mais 1€ ou 2€ por bilhete e ter algo personalizado.

Concertos dos Apocalyptica e Epica em Portugal adiados para 2022

Sim, ainda nem chegámos a 2021 e já se adiam concertos para o ano seguinte.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Canais IU, Kombat Sport e Hispasat 4K saem da grelha da MEO em fevereiro

É a segunda alteração recente na oferta de canais da operadora.

EMEL suspende pagamentos até final de fevereiro

Contudo, os fiscais da EMEL vão continuar a fiscalizar o estacionamento no passeio ou na passadeira.

Zimbra. Esta ferramenta facilita a gestão das contas de email

É uma solução que surge por parte da Ikoula.