Festicket Live é a nova plataforma para live streaming de concertos

O objetivo da Festicket Live é claro: juntar fãs e artistas em bons momentos, mas para que também estes últimos possam ser remunerados.

Festicket Live

Numa altura em que muitos de nós ainda continuam por casa, o facto de vários estabelecimentos continuarem fechados, como cinemas, teatros, salas de espetáculos, entre outras, fazem com que, por estes dias, a cultura esteja pelos dias da amargura.

E se é um facto que têm existido diversas iniciativas para dar visibilidade a muitos artistas, a verdade é que muito do que se tem feito é inteiramente gratuito. E como se costuma, “ninguém vive do ar”, pelo que os artistas não podem simplesmente entreter e não ser pagos por isso.

Foi a pensar nesta problemática que a Festicket, em parceria com o YouTube e Vimeo, resolveu criar a Festicket Live, uma nova plataforma dedicada ao live streaming de concertos.

A nova plataforma permitirá que tanto artistas como promotoras possam criar perfis personalizados, onde se incluem os tais livestreams, webchat, links para as redes sociais e uma opção que permita fazer donativos, comprar merchandise, entre outras coisas.

As transmissões tanto podem ser gratuitas, como pagas. Neste último caso, cada utilizador Festicket terá de pagar para ter acesso ao respetivo concerto. E não pensem que poderão partilhar a conta com amigos. Não. Cada conta Festicket só poderá ser utilizada neste caso por uma única pessoa. E é o que faz sentido. Pensem nisto como um bilhete que compraram para ver determinado espetáculo aqui ou ali.

Agora, o porquê desta aposta no Festicket Live? Como já referimos, serve para remunerar os artistas, que passam por tempos complicados de momento. Mas isto deve-se principalmente graças ao feedback que a Festicket foi recolhendo, tanto de fãs e artistas.

Além disso, num questionário feito a mais de 11 mil festivaleiros, 60% dos inquiridos considerava comprar um bilhete para uma livestream, fosse isso feito através da compra de bilhete ou via donativo.

São muitas as pessoas a consumir entretenimento em casa, e só por isso o lançamento desta Festicket Live faz todo o sentido.

Fonte:FL
- Publicidade -

Sigam-nos

10,462FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir

Relacionados

Zwypit e aCarta. Duas plataformas para que restaurantes possam criar menus digitais

Num momento em que muitos restaurantes já reabriram portas, há que ajudar os donos a enfrentar a crise que se avizinha.

Concertos de Bill Callahan em Portugal foram cancelados

Eram três espetáculos que ficaram agora sem efeito.

Concertos Drive-in em Portugal? Sim. O primeiro acontece já esta semana

É uma realidade que começa a ganhar alguma forma na Europa, pelo que Portugal também teria de testar este formato.

Está decidido. Não há festivais de música até final de setembro

NOS Alive, Super Bock Super Rock, MEO Sudoeste, Paredes de Coura, Vilar de Mouros, entre outros. Nenhum deles irá realizar-se nas datas originalmente previstas.
- Publicidade -

Mais Recentes

EPAL lança versão especial da garrafa COOL dedicada a Lisboa

Tudo isto deve-se ao facto de Lisboa ser, em 2020, a Capital Verde Europeia.

Overcooked é a nova oferta da Epic Games Store

Mais uma semana mais um jogo grátis.