Baldur’s Gate 3 foi o grande vencedor da 20º Edição dos BAFTA Game Awards

- Publicidade -

Alan Wake 2, Super Mario Bros. Wonder e Marvel’s Spider-Man 2 também foram premiados.

Esta semana aconteceu a 20º Edição dos BAFTA Game Awards, um dos mais prestigiados eventos de celebração do melhor que se faz na cultura e entretenimento, dedicado ao talento criativo no Reino Unido e a nível internacional.

Esta edição dedicada aos videojogos, numa cerimónia feita no Queen Elizabeth Hall em Londres, serviu também de uma retrospetiva daquele que foi um dos anos mais recheados de incríveis jogos das últimas gerações.

Sem grandes surpresas, Baldur’s Gate 3 foi O Vencedor desta edição, ganhando quatro BAFTAs, Melhor Jogo, Música, Narrativa e Intérprete em Papel Secundário para Andrew Wincott (Raphael). Para além disso, foi premiado com o EE Players’ Choice Award, o único prémio votado pelo público.

Alan Wake 2 destacou-se também com dois prémios bem merecidos, os BAFTAs de Conquista Artística e de Conquista Áudio. Super Mario Bros. Wonder, também com dois BAFTAs de Família e Multijogador. E Viewfinder também com dois para Jogo Britânico e de Nova Propriedade Intelectual.

Marvel’s Spider-Man 2 teve aqui também um merecido reconhecimento, com o BAFTA de Intérprete num Papel Principal para Nadji Jeter (Miles Morales).

Venba recebeu o prémio de Jogo de Estreia e houve ainda oportunidade de premiar Cyberpunk 2077 com Jogo em Evolução; The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom com Conquista Técnica; Tchia com Game Beyond Entertainment – a categoria para jogos com um objetivo social -; HI-FI Rush com prémio de Animação; e Dave the Diver de Game Design.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados