fbpx

Salvador Sobral foi o mais pesquisado do ano no Google a nível nacional

Como tem vindo a ser habitual, a Google anunciou hoje as tendências de pesquisa que definiram os últimos 12 meses. A gigante tecnológica chama-lhe o “Ano em Pesquisa”, e, basicamente, trata-se de um olhar para o top de tendências nas pesquisas do Google ao longo do ano. São analisadas triliões de pesquisas, sendo utilizadas múltiplas fontes como o Google Trends e outras ferramentas internas de informação.

Sem surpresas, Salvador Sobral foi o termo mais pesquisado no Google a nível nacional, ou não tivesse o cantor levado Portugal à primeira vitória de sempre do Festival Eurovisão da Canção 2017.

Além do artista nacional, os portugueses pesquisaram pela Mobdro, uma aplicação que permite ver streams piratas, pelas Autárquicas 2017, o programa Love on Top, fogos (este ano foi um dos piores no que toca a incêndios) e iPhone 8. Ao contrário de anos anteriores, não houve uma lista dedicada aos gadgets mais pesquisados do ano.

Além dos termos referidos, os internautas dedicaram-se ainda a perder minutos a pesquisar por termos como O que é um pangolim, Pesadelo na Cozinha, o falecido Chester Bennington, e, até, Maria Leal.

A nível mundial a coisa muda de figura, obviamente. No topo das pesquisas está a tempestade Irma, o maior furacão de sempre a atingir o Atlântico, seguindo-se os novos iPhone 8 e iPhone X e a série 13 Reasons Why.

Para analisarem os termos mais pesquisados ao pormenor, basta seguirem este link.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,786FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Novos portáteis da Huawei chegam ao mercado português em março

Para 2020, a Huawei faz um reboot ao seu negócio de portáteis. Como a Microsoft e AMD conseguiram licenças de exportação para trabalhar com a marca chinesa, há novos portáteis da linha Matebook D, que chegam ao mercado português já a 12 de março.

Huawei Mate 30 Pro chega a Portugal a 8 de janeiro. E traz uma oferta de 300€

Mas as unidades do equipamento serão bastante limitadas, pelo que devem fazer o mais rapidamente possível a reserva online.

Google Assistant finalmente disponível em português de Portugal

Demorou, mas aconteceu. Depois de alguns utilizadores terem conseguido anteriormente utilizar o Google Assistant em PT-PT, esta novidade chegou agora, finalmente, a toda a gente.

Novos Pixel 4 e 4 XL são oficiais

Não têm o título de smartphones com mais fugas de informação de sempre, mas não devem ter...
- Publicidade -

Mais Recentes

Free Now acaba de chegar a Coimbra, Aveiro e Figueira da Foz

Quer isto dizer que já é possível viajar pelo centro do país com recurso aos serviços desta empresa.

Análise – Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Tony Hawk Pro Skater 1+2 é o renascer de dois clássicos compilados num só jogo, prometendo diversão para muitas horas.