Salvador Sobral foi o mais pesquisado do ano no Google a nível nacional

Como tem vindo a ser habitual, a Google anunciou hoje as tendências de pesquisa que definiram os últimos 12 meses. A gigante tecnológica chama-lhe o “Ano em Pesquisa”, e, basicamente, trata-se de um olhar para o top de tendências nas pesquisas do Google ao longo do ano. São analisadas triliões de pesquisas, sendo utilizadas múltiplas fontes como o Google Trends e outras ferramentas internas de informação.

- Publicidade -

Sem surpresas, Salvador Sobral foi o termo mais pesquisado no Google a nível nacional, ou não tivesse o cantor levado Portugal à primeira vitória de sempre do Festival Eurovisão da Canção 2017.

Além do artista nacional, os portugueses pesquisaram pela Mobdro, uma aplicação que permite ver streams piratas, pelas Autárquicas 2017, o programa Love on Top, fogos (este ano foi um dos piores no que toca a incêndios) e iPhone 8. Ao contrário de anos anteriores, não houve uma lista dedicada aos gadgets mais pesquisados do ano.

Além dos termos referidos, os internautas dedicaram-se ainda a perder minutos a pesquisar por termos como O que é um pangolim, Pesadelo na Cozinha, o falecido Chester Bennington, e, até, Maria Leal.

A nível mundial a coisa muda de figura, obviamente. No topo das pesquisas está a tempestade Irma, o maior furacão de sempre a atingir o Atlântico, seguindo-se os novos iPhone 8 e iPhone X e a série 13 Reasons Why.

Para analisarem os termos mais pesquisados ao pormenor, basta seguirem este link.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bolt vai oferecer as viagens de trotinete no dia das eleições

Uma estratégia para tentar que a taxa de abstenção não seja tão alta como nas últimas eleições.

Há um novo Centro de Rastreio Móvel COVID-19 em Faro

Permite realizar testes de diagnóstico PCR à COVID-19 de forma ágil, confortável e segura, sem necessidade de sair do carro.

Já se pode acumular milhas TAP ao abastecer o depósito nos postos Galp

Mas atenção que é preciso utilizar o cartão digital Galp+ TAP.