É uma notícia de última hora que vem abalar o mundo da música. O vocalista da banda americana Linkin Park, Chester Bennington, cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira, dia 20 de julho. O corpo foi encontrado pouco antes das 9h da manhã, correspondendo às 17h em Portugal continental.

Segundo o TMZ, as forças policiais encontraram o cantor enforcado numa residência privada em Palos Verdes, no condado de Los Angeles, Estados Unidos.

Chester, que no passado referiu ter tentado cometer suicídio por ter sido abusado quando era criança, sempre teve problemas relacionados com álcool e drogas. Teve seis filhos de duas mulheres diferentes.

Chester Bennington tinha 41 anos, tendo passado por diversas vezes em Portugal, com a última atuação a ter lugar no Rock in Rio Lisboa, em 2014.

Nota do Echo Boomer: Os nossos ídolos escolhem partir, mas os nossos amigos não precisam. Procurem ajuda. Há profissionais que vos podem ajudar. Tens, por exemplo, a linha SOS Voz Amiga, o Telefone da Amizade ou a Encontre uma Saida. Vê os contactos úteis aqui e age, antes que seja tarde de mais.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.