Os estúdios da Xbox revelam um ano de 2020 cheio de recordes

- Publicidade -

Uma bela maneira de terminar uma geração e abrir uma nova.

estúdios da Xbox

Depois de um início de geração conturbado, a Xbox e os seus estúdios têm agora muitos motivos para sorrir, pois 2020 foi um dos melhores anos recentes para a marca.

De acordo com uma publicação no Xbox Wire, partilhada pelo gestor de marketing da Xbox, Aaron Greenberg, os números atingidos na oferta de produtos e serviços e a resposta dos jogadores foram, no mínimo, impressionantes.

Com a marca revitalizada a partir do meio da geração, 2020 viu a chegada de 15 jogos novos sob o banner Xbox Game Studios, onde 10 dos quais foram jogos completamente novos, com foi o caso de Grounded, Tell me Why, Ori and the Will of the Wisps, Gears Tactics e muitos mais. Um número modesto, mas que, comparativamente ao passado, deixa no ar a expectativa de um futuro mais diversificado e recheado de jogos de alto calibre, vindos dos estúdios recém-adquiridos pela Microsoft.

Mas não foi só no número de jogos que a marca bateu recordes. A receção dos jogadores também foi bastante positiva, marcando o melhor ano até à data dos estúdios da Xbox, que viram cerca de 1.660 milhões de horas de jogo acumuladas entre todos os novos títulos.

Há alguns destaques, como é o caso de Grounded, que muito rapidamente ultrapassou um milhão de jogadores; Sea of Thieves superou os 15 milhões de jogadores até à data; Microsoft Flight Simulator registou mais de 26 milhões de voos e mil milhões de milhas voadas (sensivelmente 40 mil voltas ao mundo); e Minecraft Dungeons acumulou 6.9 milhões de sessões entre jogadores nos últimos dois meses.

Estes números parecem também refletir-se na qualidade dos jogos, com alguns candidatos a Jogo do Ano, como é o caso de Ori and the Will of the Wisps, com pontuação média de 90 pontos no Metacritic e no OpenCritic; o de Microsoft Flight Simulator, com 92 pontos no Metacritic e no OpenCritic, elevando-se a um dos melhores jogos de PC do ano; ou o de Wasteland 3, que, além dos 86 pontos no Metacritic e OpenCritic, recebeu prémio de melhor RPG na Gamescom.

E 2020 promete não ficar por aqui, com a nova geração de consolas a chegar em novembro com a Xbox Series S e Xbox Series X, juntamente com a oferta crescente de jogos no serviço Xbox Game Pass, que este ano já viu a sua evolução para a Cloud e prepara-se para crescer com o EA Play.

O futuro é parece bastante interessante, não só para a marca, mas também para os jogadores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados