Normalmente preparo este tipo de artigo perto do final de cada ano, com mini-críticas que fui guardando de alguns filmes para os quais não tive tempo de escrever uma opinião mais extensa.
Pain Hustlers faz o mínimo para explicar de forma eficaz uma história real aterradora, mas, dadas as estrelas principais e o talento do realizador, poderia e provavelmente deveria ter sido muito melhor.
Killers of the Flower Moon é uma notável proeza cinematográfica do mestre Martin Scorsese, com contribuições excecionais de Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, bem como uma prestação impressionante e reveladora de Lily Gladstone.
The End We Start From marca a estreia de Mahalia Belo como uma cineasta a seguir de perto para os próximos anos, apesar da história não ser suficientemente imaginativa e impactante.
The Holdovers deixou-me completamente incrédulo com o quão completo, intrigante, hilariante e emocionalmente poderoso se vai tornando a cada minuto que passa.
Fingernails é, sem dúvidas, o título ideal para este filme sci-fi de alto-conceito que, apesar de ficar aquém do seu potencial narrativo e temático, não deixa de apresentar uma sátira eficiente e instigante sobre comportamentos humanos influenciados por amor e tecnologia.