Até ao fim do ano vamos ter muito mais conteúdo em Pokémon Scarlet e Violet

- Publicidade -

O DLC de duas partes foi confirmado esta tarde pela The Pokémon Company. The Hidden Treasures of Area Zero vai permitir aos jogadores explorar novas regiões e conhecer novas criaturas.

Na apresentação comemorativa dos 27 anos da franquia Pokémon, o presidente e CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, anunciou algo que os fãs já esperavam desde o lançamento de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.

Os jogos lançados em novembro vão ter mais conteúdo, que vai ser disponibilizado em formato DLC (Downloadable Content) até ao fim deste ano. A expansão The Hidden Treasure of Area Zero vai ser dividida em duas partes, lançadas em duas datas distintas: a primeira, The Teal Mask, sai no outono e a segunda, The Indigo Disk, no inverno. Nas duas partes os jogadores vão poder conhecer novos pokémon e rever mais de 230 antigos que não tinham sido ainda introduzidos nos jogos.

The Teal Mask

Na primeira parte do DLC, os jogadores participam numa visita de estudo que se realiza todos os anos, em colaboração com outra escola. O destino é a localidade de Kitakami, onde uma grande montanha se ergue sobre esta terra e as pessoas vivem no sopé da mesma. É um local com grandes extensões de campos tranquilos, com arrozais e pomares de macieiras. A viagem parece coincidir com um festival que se realiza regularmente em Kitakami e, por isso, a aldeia fervilha de agitação com vários vendedores e bancas de rua. Os jogadores vão conhecer novos amigos e pokémon à medida que desvendam os mistérios por detrás dos contos populares, que têm sido transmitidos de geração em geração nesta terra.​

Em The Teal Mask são apresentados os novos pokémon Okidogi, Munkidori e Fezandipiti, além do lendário Ogerpon. Okidogi, Munkidori e Fezandipiti são adorados pelos habitantes da aldeia e considerados como heróis que protegeram a localidade de Kitakami no passado, sendo erguidas estátuas de pedra à sua semelhança para exprimir a gratidão das pessoas. ​

Nas redes sociais, os fãs já descobriram em que se baseou a The Pokémon Company, ao relacionarem as novas criaturas com o conto popular japonês Momotaro, que fala sobre um rapaz nascido de um pêssego que parte numa viagem com um cão, um faisão e um macaco para derrotar demónios e génios.

The Indigo Disk

Em The Indigo Disk, a segunda parte do DLC com lançamento marcado para o inverno, os jogadores vão viajar até à Blueberry Academy, um escola-irmã da sua própria academia, como estudantes de intercâmbio. A Blueberry Academy é uma instituição incomum, localizada debaixo do oceano e é especializada em batalhas pokémon, e em The Indigo Disk os jogadores vão vestir o uniforme da academia.

Aqui os jogadores vão encontrar Terapagos, um pokémon lendário que tem algum tipo de relação com o fenómeno da Terastalização.

Novas personagens

Em The Hidden Treasure of Area Zero os jogadores vão conhecer Carmine e Kieran, personagens novas que aparecem em ambas as partes da expansão. São dois irmãos de Kitakami e que frequentam a Blueberry Academy como estudantes.

Carmine é a irmã mais velha da dupla que, apesar de ser um pouco egoísta e com uma personalidade forte, olha sempre por Kieran, oseu irmão mais novo. Diz-se que ela pode ser fria em relação a pessoas de outras regiões.

Kieran, o irmão mais novo, tem uma natureza calma e gentil e muitas vezes esconde-se atrás da sua irmã mais velha. No entanto, parece que está curioso sobre o recém chegaddo da região de Paldea.

Embora a narrativa das expansões esteja dividida em duas partes, estas interligam-se para contar uma história contínua.​

Para jogar a primeira parte do DLC, The Teal Mask, o jogador terá de ter iniciado a caça ao tesouro em Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet. São necessárias aproximadamente três horas de jogo. Para começar a história principal de The Indigo Disk, a segunda parte, terá de ter chegado ao fim do jogo e ter completado a história principal de The Teal Mask.

Os jogadores que adquirirem o The Hidden Treasure Of Area Zero até terça-feira, 31 de outubro de 2023, vão receber um código para um presente especial: um Hisuian Zoroark que conhece o ataque Happy Hour, que não pode aprender através do jogo normal, além do Tera Blast, Bitter Malice e Nasty Plot.​ Possui a Charismatic Mark e o Tera Type Dark. O código de série será válido até quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024.

O update 1.0.2 foi anunciado há cerca de um mês e ficou disponível após a apresentação. Os jogadores esperavam que com ele chegassem as melhorias gráficas e de desempenho necessárias, e alguns erros foram corrigidos, mas não aqueles que os fãs estavam à espera. A opção de conectar o jogo Pokémon GO a Scarlet e Violet foi também adicionada. A lista completa de melhorias e funcionalidades adicionadas ao jogo pode ser consultada aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados