Pokémon Scarlet e Violet tornaram-se no maior lançamento de um exclusivo de sempre

- Publicidade -

O novo jogo Pokémon atingiu as 10 milhões de vendas no primeiro fim de semana. O dobro de God of War Ragnarok na primeira semana.

A receção crítica e pública de Pokémon Scarlet e Violet pode não estar à altura das expectativas de todos, com um jogo minado de problemas, mas isso não parece ter sido o suficiente para travar o colosso de vendas que se tornou.

Em comunicado, a Nintendo revelou que Pokémon Scarlet e Violet, combinando as duas versões do jogo, ultrapassaram as 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo em apenas três dias, após o seu lançamento a 18 de novembro.

Este absurdo número, que equivale quase à população de um país como o nosso, coloca não só Pokémon Scarlet e Violet como o jogo que mais rapidamente vendeu da franquia, mas também o maior lançamento de um exclusivo de sempre. Ainda assim, não ultrapassou a loucura de Cyberpunk 2077, que registou 10.2 milhões de vendas, nem a de Grand Theft Auto 5, com 11.2 milhões, em apenas um dia. No que toca a jogos exclusivos, a coroa pertencia a Halo 3, lançado na Xbox 360 em 2007, que no fim da primeira semana somava 5.2 milhões de vendas.

Esta notícia surge pouco depois de outra boa notícia, mas no campo da PlayStation, referente a God of War Ragnarok, lançado a 9 de novembro, que se tornou o exclusivo PlayStation com o maior lançamento da história da plataforma. De acordo com a PlayStation, God of War Ragnarok, lançado para a PlayStation 4 e PlayStation 5, bateu o recorde para a plataforma ao atingir 5.1 milhões de cópias vendidas apenas na primeira semana.

Com God of War Ragnarok a bater um recorde com 5.1 milhões de vendas numa semana e Pokémon Scarlet e Violet outro recorde com mais de 10 milhões em apenas três dias, apresenta-se aqui uma interessante perspetiva no que toca à popularidade destas séries.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes