Kazunori Yamauchi está a considerar levar Gran Turismo para o PC

- Publicidade -

Apesar de rumores e desejos da PlayStation em levar mais jogos para o PC, Gran Turismo ainda não tem o futuro definido.

Com a já regular conversão de jogos PlayStation para PC, e com as recentes declarações do chefe da PlayStation Studios a levantar o véu dos seus planos, indicando que “daqui para a frente veremos pelo menos um ano entre os lançamentos na PlayStation e no PC”, podíamos dar como garantido que qualquer novo lançamento da PlayStation iria chegar ao PC em breve. No entanto, este é um processo seletivo, como Kazunori Yamauchi, diretor de Gran Turismo 7, agora revela, ao estar ainda num processo de consideração.

As portas para o PC estão abertas, a decisão não está tomada, mas as notícias são, aparentemente, positivas. Pelo menos de acordo com o portal GTPlanet, que esteve à conversa com o criador da série e diretor de Gran Turismo 7.

Quando questionado se consideraria levar GT7 ao PC, Yamauchi responde que “sim, eu penso que sim”, aproveitando para explicar porque é que levar GT7 para o PC poderá ser mais complicado do que outros jogos.

Gran Turismo é um jogo muito bem otimizado. Não há muitas plataformas que consigam correr o jogo nativamente a 4K/60FPS, por isso é que nos focamos num número limitado de plataformas”, neste caso as consolas Playstation. “Não é fácil, mas sim, claro, estamos a olhar para isso e a considerar fazê-lo.”

Dada a natureza autêntica de simulação e mesmo a natureza competitiva de Gran Turismo, a preocupação de Yamauchi em entregar uma experiência de jogo semelhante e transversal a vários tipos de equipamentos parece ser uma justificação legítima. Não parece ser impossível, mas poderá demorar mais do que um ano, como já nos foi sugerido.

Na lista de lançamentos de estúdios da PlayStation para PC, 2022 foi um ano recheado de novidades, com a estreia de mascotes como Nathan Drake em Uncharted Legacy of Thieves Collection, Marvel’s Spider-Man e Spin-off Miles Morales, e ainda Sackboy: A Big Adventure.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes