Atuais e futuros exclusivos da PlayStation podem chegar todos ao PC um ano depois do lançamento

- Publicidade -

Em entrevista a um canal francês, o chefe da PlayStation Studios revela boas notícias para os jogadores de PC.

Já não é estranha esta nova aposta da PlayStation em trazer os seus jogos para PC, que nos últimos dois anos têm sido marcados pela estreia de algumas das suas sagas e personagens mais icónicas fora do ecossistema fechado das plataformas da Sony.

Agora, num circuito de entrevistas feita a Hermen Hulst (chefe da PlayStation Studios), a vários meios um pouco pro todo o mundo, destaca-se a do canal francês de Julien Chieze (aos 7:10 minutos), onde o chefe da PlayStation revela um pouco mais deste plano, que, acima de tudo, promete levar mais experiências a um público mais vasto.

Com uma série de títulos por anunciar, entre eles novas experiências narrativas e projetos multi-jogador – nos quais podemos encontrar os recém enunciados projetos de Horizon Zero Dawn, Hulst revela que o plano da PlayStation passa por levar quase tudo para o PC.

Acho que tem sido bom para as equipas, que têm visto as suas maravilhosas criações também a serem lançadas no PC, muitas vezes com a ajuda da recém-adquirida equipa da Nixxes. Há mais jogadores e isso ajuda muito. Acho que daqui para frente veremos pelo menos um ano entre os lançamentos na nossa própria plataforma, a PlayStation, e no PC. Possivelmente com exceção de jogos de ambiente online. Estes jogos de são um pouco diferentes por natureza, porque requerem comunidades fortes para engajamento a partir do lançamento, então, no caso neste caso, estes jogos vão ter lançamento simultâneo com o PC e a plataforma da PlayStation.” Comenta Hulst.

Neste longo comentário, destacam-se então dois pontos. Daqui para a frente, podemos especular que quase todos os lançamentos de jogos da PlayStation Studios, terão lançamento no PC com um ano de intervalo, tornando-os efetivamente exclusivos temporários, salvo raras exceções. Algo que temos visto cada vez mais como uma verdade absoluta, onde já se contam pelos dedos os poucos jogos desta geração que ainda não foram convertidos para o PC, como por exemplo Ratchet and Clank Rift Apart ou Demon’s Souls.

Já os jogos em ambiente online, os ditos jogos multi-jogador, por procurarem o máximo de jogadores possíveis, já vão ter lançamentos em simultâneo. De momento, não temos nenhum exemplo concreto, mas podemos especular que sejam o caso de jogos como o projeto online de The Last of Us e o projeto co-operativo de Horizon Zero Dawn do qual se tem falado nos últimos dias.

Mais uma vez, estas declarações por muito emocionantes que sejam para os jogadores de PC, não são uma regra absoluta e só o tempo e a vontade da PlayStation Studios a poderá definir. Mas, não se admirem que um Horizon Forbidden West ou um, ainda por lançar, God of War: Ragnarok, não possam chegar a um PC perto de vocês em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes