Festa do Cinema: Filmes em 3D e com lugares VIP também vão custar 2,5€

por Echo Boomer

Quem já foi a uma Festa do Cinema, saberá por esta altura que, naqueles três dias em que decorre a iniciativa, todos os bilhetes para filmes em 2D custariam 2,5€ cada, excluindo as versões 3D ou com lugares VIP. Pois bem, este ano isso mudou, e ambas estas vertentes poderão ser usufruídas por um preço mais em conta.

Portanto, todos os bilhetes das sessões 3D e os lugares VIP disponíveis nas salas de todo o país vão custar os mesmos 2,5 euros que todas as sessões normais durante os dias 13, 14 e 15 de maio. Mas atenção, lugares VIP significam apenas isso mesmo – uma localização privilegiada. Não dão direita a comida e bebidas como é costume.

E há outra novidade: vão também haver sessões de manhã (normalmente reservadas para o fim de semana) e sessões da meia-noite em todos os dias da Festa do Cinema 2019. O objetivo é claro: ultrapassar os 246.221 espectadores registados no ano passado.

Para isso, nada como existirem bons filmes para ver no grande ecrã durante esses dias. E sabem quais as películas à vossa disposição? Claro que dependerá do cinema em si, mas poderão ver filmes como Avengers: Endgame, Capitão Marvel, Shazam, Dumbo, Cai Na real Corgi, O Parque das Maravilhas, Mr Link, A Grande Viagem, Mary e a Flor da Feiticeira, Seduz-me, se és capaz, O Professor e o Louco, Operação Hummingbird, Ruben Brandt, Coleccionador, Pokémon Detetive Pikachu, Beach Bum, a Vida numa Boa, Um Ato de Fé, Guerra sem Quartel, Amoureux de Ma Femme (A Outra…), Enchantées (Irmãs a Meias), Facteur Cheval (A Incrível História do Carteiro Cheval), Le Monde est à Toi (O Mundo é Teu), Sauver ou Périr (Vida Por Vida), Moglie y Marido (Mulher e Marido), Il Postino (cópia nova restaurada do Carteiro de Pablo Neruda), Tropa Grazia (Lúcia Cheia de Graça) Diana, O Enigma da Rosa, Devota com Pouca Sorte e Onda de Crimes.



No que toca a produções nacionais, podem aproveitar para espreitar projetos como Snu, Diamantino, Quero-te Tanto, Menina, Hotel Império, Solum, Raiva, O Labirinto da Saudade, Kids Sapiens Sapiens, Sleepwalk, Entre Sombras e Terra Ardida, entre outros. Ao todo, serão 18 filmes portugueses em exibição simultânea.

Ufa, são mesmo muitos filmes. E fiquem com uma certeza: a Festa do Cinema regressa depois no Outono, com datas ainda por confirmar. Por enquanto, ficam de fora as sessões IMAX e 4DX em preço especial, mas pode ser que isso mude eventualmente.

A Festa do Cinema é promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: