Mais recentes

Crítica – Wonka

Wonka oferece uma nova perspetiva sobre o icónico personagem, ao mesmo tempo que presta homenagem ao conto intemporal de moralidade de Roald Dahl.

Reportagem – Melanie Martinez no Campo Pequeno

Fica a esperança de em breve ser possível novo encontro, quem sabe com uma personagem diferente, num novo mundo de fantasia.

Crítica – Wish

Wish é uma jornada mágica sobre a vitalidade de desejos pessoais e a importância de lutarmos por esses mesmos sonhos.

Crítica – Leave the World Behind

Leave the World Behind entrelaça de maneira elaborada a habilidade técnica de Sam Esmail com o instigante material de origem de Rumaan Alam, proporcionando uma exploração cativante da dinâmica familiar, questões sociais e do impacto do medo e da incerteza no comportamento humano.

Crítica – Priscilla

Priscilla consegue esculpir o seu próprio espaço dentro do panorama biográfico, oferecendo uma narrativa que, embora envolvente, por vezes cai nas armadilhas familiares do género.

Crítica – Godzilla Minus One

Godzilla Minus One atinge um equilíbrio excecional entre a construção envolvente de personagens, uma narrativa tematicamente rica e duas horas de entretenimento gigantesco, tornando-se ultimamente uma adição notável ao subgénero de filmes de monstros.

Crítica – Missing

Missing pode não ultrapassar o original, mas destaca-se como uma sequela independente cativante.

Super Bock em Stock, Dia 2 – A noite da vingança das guitarras

Bons nomes, mas um festival com muito menos gente que há uns anos.

Crítica – How to Have Sex

How to Have Sex encontra-se à altura das expetativas, oferecendo uma exploração provocadora sobre consentimento, cumplicidade social na cultura de violação e obstáculos da adolescência.

Super Bock em Stock, Dia 1 – Já faz parte do calendário

Will Butler era o nome mais badalado neste primeiro dia.

Crítica – Napoleon

Napoleon contribui para uma tendência preocupante no cinema, transformando narrativas históricas importantes em espetáculos vazios impulsionados meramente por entretenimento visual.

Fomos ver Afonso Padilha, E agora? Agora temos uma crítica pronta a ler

Afonso Padilha trouxe a energia caraterística brasileira para cima de um palco português e para a frente de um público maioritariamente português, ao contrário do que seria de esperar.