Uma cópia selada de Super Mario 64 vale mais de 1.5 milhões de dólares

- Publicidade -

Tornou-se o videojogo vendido com o valor mais alto de sempre.

Aconteceu num leilão digital, na maior casa de leilões para colecionadores, Heritage Auctions. Completamente selada, uma cópia original de Super Mario 64, o célebre jogo da Nintendo 64, que revolucionou os jogos de plataformas 3D em 1996, foi vendida por mais de 1.5 milhões de dólares. Por outras palavras, tornou-se o videojogo vendido com o valor mais alto de sempre.

Este patamar suplantou o recordista anterior, uma cópia de The Legend of Zelda por 870 mil dólares, que foi vendido na mesma plataforma apenas alguns dias antes.

Segundo o portal The Verge, estes dois jogos não foram os únicos a bater recordes. Na verdade, nos últimos 12 meses, os valores destes leilões têm vindo a aumentar exponencialmente, com Super Mario Bros. vendido por 660 mil dólares em abril, Super Mario Bro. 3, por 156 mil dólares em novembro do ano passado, e ainda uma outra cópia de Super Mario Bros., vendida por 114 mil dólares em julho também do ano passado.

Apesar do valor, uma cópia física de Super Mario 64 pode até nem ser tão rara como a atual versão do jogo, que foi vendida para a Nintendo Switch em formato físico e digital durante um período limitado de tempo até 31 de março, em Super Mario 3D All-Stars, sem sinais à vista de voltar de novo à nova consola da Nintendo para que futuros jogadores a possam experimentar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes