Apple deverá aproveitar o iOS 18 para lançar algo que já é tendência no Android

- Publicidade -

A IA está aí e nem a Apple vai escapar.

Os recursos baseados em inteligência artificial são cada vez mais comuns no setor móvel, mas os mais interessantes podem ter um custo para quem quiser usá-los: pelo menos é o que Google e Apple planearam.

Com referência específica à gigante de Cupertino, que apresentará oficialmente o iOS 18 na Worldwide Developers Conference 2024, que se realizará no próximo mês de junho, segundo as últimas informações poderá introduzir uma App Store dedicada às funções de IA.

Segundo está a ser relatado, fontes anónimas revelaram que a Google poderia oferecer funcionalidades premium pagas com base na sua solução de inteligência artificial generativa, rentabilizando assim os investimentos feitos neste setor específico.

Neste momento, não está claro qual o caminho que a Google escolheu para tornar rentáveis ​​os seus serviços de IA (o motor de pesquisa da empresa parece continuar gratuito e suportado por publicidade), e uma opção poderia ser do seu rival por excelência, nomeadamente a Apple.

Segundo alguns rumores, as duas empresas já iniciaram negociações para avaliar a possibilidade de implementar o acesso ao Gemini e outros recursos da Google, baseados em inteligência artificial generativa, no iOS 18.

Há também outras informações que dão conta de que a equipa de programadores da Apple estaria a trabalhar para oferecer aos utilizadores da nova versão do sistema operativo móvel uma App Store especificamente dedicada à funcionalidade de IA: na prática, nesta plataforma será possível ter acesso (mediante pagamento) a recursos premium específicos de inteligência artificial (como o Gemini ou outras ferramentas fornecidas pela Google).

Google dá a mão à Apple na Inteligência Artificial?

Na base de ambas as opções parece estar a mesma estratégia que a Apple teria decidido adotar, ou seja, oferecer modelos de IA em dispositivos menores, terceirizando os maiores ao contar com outras empresas, como por exemplo a Google.

Por agora resta esperar pelo Worldwide Developers Conference 2024 para perceber o que a Apple irá revelar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados