A contagem decrescente para a E3 já começou e a Microsoft vai ser a primeira a abrir as hostes com uma conferência no dia 9 de junho.
Com a Sony fora do certame e a Nintendo com uma Direct dedicada aos próximos jogos de Pokémon, este ano aquela feira dedicada aos videojogos perde o lado “competitivo” entre as três gigantes de hardware no que toca à apresentação de novos exclusivos e jogos que nos fazem correr até às lojas para comprar uma consola.
Mas não quer dizer que não vá haver novidades. Aliás, a Microsoft parece ir de mala bem cheia para a edição deste ano da E3.
Segundo o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, durante a conferência da Microsoft na E3 2019, a equipa vai levar ao palco 14 jogos da Xbox Game Studios, a divisão composta por vários estúdios adquiridos nos últimos anos pela Microsoft, e algumas parcerias.
Just finishing our final E3 rehearsal here with the team in Redmond. Feel really good about the briefing. Lots to show. We have 14 Xbox Game Studios games in the show this year, more first party games than we’ve ever had in the show. Fun times. #XboxE3
— Phil Spencer (@XboxP3) 30 de maio de 2019
A conferência da Xbox na E3 acontece dia 9 pelas 21h
Mas estes títulos não serão apenas exclusivos para a consola e os PCs Windows 10, visto que a Microsoft quer começar a levar os seus jogos a mais jogadores entre diferentes plataformas.
Estes 14 jogos serão apenas uma porção do que está planeado para ser revelado e apresentado em palco, uma vez que outras produtoras de outros estúdios, como a EA, Activision, Ubisoft, entre outros, também aproveitam algum tempo de antena para revelar novidades.
Além dos jogos, vamos ficar a conhecer mais sobre o Xbox Game Pass para PC, o serviço de streaming xCloud e, quem sabe, se não iremos espreitar a próxima geração da Xbox.
A conferência da Xbox na E3 acontece dia 9 pelas 21h.