fbpx

Project xCloud vai levar jogos da Xbox a todos os dispositivos

O futuro dos videojogos da Microsoft está no streaming com Project xCloud, começando já em 2019.

Durante a E3 2018, a Microsoft largou um pequeno teaser deste seu novo projeto, mas agora já há um anúncio oficial que inclui até alguns detalhes.

O Project xCloud vai ser uma expansão da plataforma Xbox, prometendo levar os videojogos da consola a qualquer ecrã, seja uma televisão, um monitor, um smartphone ou um tablet.

Este novo serviço vai concorrer com o atual serviço da PlayStation, o PS Now, e com o recentemente anunciado Project Stream da Google, que usa o browser Chrome como plataforma central.

No vídeo partilhado no blog da Microsoft, a equipa da Xbox explica um pouco do conceito por detrás do Project xCloud e como é que pretendem levar os jogos da Xbox a todo o lado.

Phil Spencer, chefe do departamento Xbox, começa por levantar uma questão bem simples: “E se toda a gente no mundo pudesse jogar Halo?Halo é a série que define a marca e esta questão é apenas um exemplo da acessibilidade que este projeto promete, independentemente se o utilizador tem ou não uma Xbox.

O Project xCloud está a ser desenhado para os consumidores atuais, isto é, os jogadores que usam a Xbox e o Windows 10 para jogar, mas que procuram uma alternativa móvel e acessível, permitindo que joguem os seus jogos favoritos onde e como quiserem. E para os jogadores que gostavam de entrar no mundo Xbox sem a necessidade de ter uma consola ou um computador decente para os jogos mais exigentes, esta é a solução.

No mesmo vídeo, a equipa também explica que este serviço e o desenvolvimento feito nesta plataforma não vai substituir a experiência de sofá com um jogo a correr em tempo real numa máquina, mas que servirá como uma alternativa e uma solução em relação ao modo como temos acesso aos videojogos hoje em dia.

Para levar a cabo a sua promessa, com a ajuda dos servidores da Azure, a Microsoft vai começar por lançar o serviço em apenas algumas regiões – 54 regiões, para sermos mais precisos – onde estão a ser instalados servidores constituídos por milhares de consolas Xbox One adaptadas para levar os jogos da máquina aos diferentes dispositivos com o mínimo de latência possível.

Esta promessa inclui ainda a capacidade de os jogadores poderem usar os comandos da Xbox One em qualquer dispositivo compatível e, no caso dos dispositivos touch, até a possibilidade de usar controlos táteis.

O desenvolvimento deste projeto tem dado especial atenção a diferentes tipos de ligação, incluindo até as ligações 4G e as futuras ligações 5G, o que significa que, no futuro, será até possível jogar Halo ou Forza em qualquer lugar.

Ainda sem uma data concreta ou indicação de que regiões é que terão acesso inicial, as fases de teste deste serviço vão começar já em 2019.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Halo: The Master Chief Collection vai receber crossplay em breve

Os jogadores de PC e consola vão, finalmente, poder jogar juntos.

Fitness Up lança o que diz ser o maior ginásio online em Portugal

A UPTV tem um custo de 3,90€ por semana. Os primeiros sete dias são gratuitos.

Queima das Fitas de Lisboa acontece este ano em formato digital

"A Queima das Fitas de Lisboa está de volta, desta vez com um formato solidário e digital,...

Já existe um ginásio 100% online em Portugal

O ginasio-online.pt pode ser acedido através do smartphone, tablet ou computador e traz, todos os meses, 250 novas aulas das mais variadas modalidades de fitness e uma série de outros conteúdos para que os portugueses se mantenham ativos e saudáveis, mesmo neste período de confinamento.
- Publicidade -

Mais Recentes

Grupo Sogevinus inaugurou novo espaço dedicado à degustação de vinhos em Gaia

Entre tonéis e balseiros, o novo espaço permite descobrir todas as referências que compõem o portefólio da Sogevinus e desfrutar de várias experiências.

Análise – Urbanista Stockholm Plus

Caso estejam à procura de uma earphones True Wireless cuja relação qualidade-preço faça valer o investimento, os Urbanista Stockholm Plus são uma aposta segura.