Project xCloud vai levar jogos da Xbox a todos os dispositivos

- Publicidade - trk
- Publicidade -

O futuro dos videojogos da Microsoft está no streaming com Project xCloud, começando já em 2019.

Durante a E3 2018, a Microsoft largou um pequeno teaser deste seu novo projeto, mas agora já há um anúncio oficial que inclui até alguns detalhes.

O Project xCloud vai ser uma expansão da plataforma Xbox, prometendo levar os videojogos da consola a qualquer ecrã, seja uma televisão, um monitor, um smartphone ou um tablet.

Este novo serviço vai concorrer com o atual serviço da PlayStation, o PS Now, e com o recentemente anunciado Project Stream da Google, que usa o browser Chrome como plataforma central.

No vídeo partilhado no blog da Microsoft, a equipa da Xbox explica um pouco do conceito por detrás do Project xCloud e como é que pretendem levar os jogos da Xbox a todo o lado.

Phil Spencer, chefe do departamento Xbox, começa por levantar uma questão bem simples: “E se toda a gente no mundo pudesse jogar Halo?Halo é a série que define a marca e esta questão é apenas um exemplo da acessibilidade que este projeto promete, independentemente se o utilizador tem ou não uma Xbox.

O Project xCloud está a ser desenhado para os consumidores atuais, isto é, os jogadores que usam a Xbox e o Windows 10 para jogar, mas que procuram uma alternativa móvel e acessível, permitindo que joguem os seus jogos favoritos onde e como quiserem. E para os jogadores que gostavam de entrar no mundo Xbox sem a necessidade de ter uma consola ou um computador decente para os jogos mais exigentes, esta é a solução.

No mesmo vídeo, a equipa também explica que este serviço e o desenvolvimento feito nesta plataforma não vai substituir a experiência de sofá com um jogo a correr em tempo real numa máquina, mas que servirá como uma alternativa e uma solução em relação ao modo como temos acesso aos videojogos hoje em dia.

Para levar a cabo a sua promessa, com a ajuda dos servidores da Azure, a Microsoft vai começar por lançar o serviço em apenas algumas regiões – 54 regiões, para sermos mais precisos – onde estão a ser instalados servidores constituídos por milhares de consolas Xbox One adaptadas para levar os jogos da máquina aos diferentes dispositivos com o mínimo de latência possível.

Esta promessa inclui ainda a capacidade de os jogadores poderem usar os comandos da Xbox One em qualquer dispositivo compatível e, no caso dos dispositivos touch, até a possibilidade de usar controlos táteis.

O desenvolvimento deste projeto tem dado especial atenção a diferentes tipos de ligação, incluindo até as ligações 4G e as futuras ligações 5G, o que significa que, no futuro, será até possível jogar Halo ou Forza em qualquer lugar.

Ainda sem uma data concreta ou indicação de que regiões é que terão acesso inicial, as fases de teste deste serviço vão começar já em 2019.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Série de Halo renovada para a segunda temporada

Master Chief estreia-se na TV em março.

Halo recebe um novo trailer e tem estreia para março

A Paramount revelou um novo olhar à adaptação dos jogos Halo.

A Microsoft adquiriu a Activision-Blizzard e o catálogo da Xbox vai ficar maior

Em breve, Call of Duty, Overwatch, Diablo e World of Warcraft serão jogos produzidos sob a alçada da Xbox Game Studios.

Cuidado com as chamadas fraudulentas em nome da Microsoft

O esquema não é de agora, mas convém estar atento.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Os destaques da Nintendo Direct Mini

A Nintendo não deixou escapar a oportunidade de junho para apresentar novos títulos que vão chegar à Nintendo Switch em breve.

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.