Ao rejeitar as suas origens, o novo Painkiller procura alcançar um novo público ao apostar numa experiência online e cooperativa, semelhante a tantos outros nomes do género, mas acaba por ambicionar imenso com o pouco que oferece.
Com uma cara completamente lavada e muitas novidades a nível de conteúdo, Football Manager 2026 tem ambições tão altas como potencial. Mas apesar de funcional e familiar, tal como uma equipa em início de época, ainda não está na sua forma final.
Pokémon Legends: Z-A não é um mero spin-off da saga, é um vislumbre do seu futuro, que aproveita a oportunidade para entregar um jogo divertido, sólido e é, acima de tudo, o mais refrescante e inovador dos últimos anos.
A Dotemu e a Guard Crush voltam a surpreender com Absolum, um beat’em up espetacular, desta vez adaptado ao mundo dos roguelike com foco numa campanha que se propaga para novas zonas, trechos narrativos únicos e uma enorme sensação de progresso incrível para o género.
Como sequela, The Outer Worlds 2 tem ideias superficialmente refrescantes, com grandes ambições enquanto RPG, mas fica refém de um formato que já merecia alguma modernização.
Sem VR, Alien: Rogue Incursion é uma experiência mais previsível, com poucos picos de intensidade e terror, ainda que seja maioritariamente sólido na sua adaptação
A Nintendo celebra o 40º aniversário do famoso canalizador com mais uma coletânea de jogos retirados do baú, desta vez dedicada à dupla Super Mario Galaxy. O que é aparente é a dedicação da Nintendo em celebrar o aniversário de Mario com mais uma coleção que faz o mínimo possível.
A NeoBards Entertainment e Ryukishi07 conseguiram o que parecia ser impossível com Silent Hill f: um jogo original merecedor de um lugar no panteão da série.
A PlatinumGames procurou repetir o sucesso de NiER: Automata e de Metal Gear Rising: Revengeance com Ninja Gaiden 4 e no que toca ao sistema de combate, o saldo é positivo. No entanto, o jogo sofre de level design demasiado restritivo, má narrativa e uma direção de arte que deixa muito a desejar.
Battlefield 6 comete o pecado capital de oferecer uma campanha tão insossa como descartável. Mas nunca insignificante, pois a sua existência tem um impacto real na forma como a Electronic Arts decidiu desperdiçar tanto talento e experiência.
Ignorando a natureza de jogo enquanto serviço, Sonic Racing: CrossWorlds é mais uma aposta sólida dentro do género de corridas de kart, com um jogo de arcada divertido, descomplicado e positivamente viciante.
Com níveis retrabalhados, algumas novidades e melhores opções de qualidade de vida, Pac-Man World 2 Re-PAC, o jogo de plataformas do comilão amarelo, é sólido e acessível para todas as idades, mas é igualmente seguro e pouco memorável