Os rumores já flutuavam pela Internet há algum tempo, mas agora é real. Na Nintendo Direct da E3 2019, foi confirmado que The Witcher 3 vai mesmo ser lançado na híbrida da Nintendo.
Esta revelação, já esperada, não deixa de ser impressionante, ao confirmar que a pequena consola será capaz de correr o ambicioso título da CD Projekt RED, que se encontra agora a desenvolver Cyberpunk 2077.
Não é claro como será o desempenho das aventuras de Geralt na Nintendo Switch, mas o breve trailer mostra que existem alguns compromissos a nível de texturas e detalhe, assemelhando-se às definições mais baixas do PC.
A própria produtora confirma também que o jogo vai correr a uma resolução de 540p no modo portátil da consola e a 720p quando ligado à televisão, sendo a versão mais simples do jogo até à data.
540p handheld, 720p, with dynamic resolution enabled, on screen.
— The Witcher (@witchergame) 11 de junho de 2019
Sabe-se, também, que o jogo será o maior a ser lançado para a Nintendo Switch até à data, ocupando 32GB de armazenamento no seu cartão, sem necessidade de instalação na consola.
The game is roughly 32GB.
— The Witcher (@witchergame) 11 de junho de 2019
The Witcher 3 recebe o subtítulo de Complete Edition e chega à Nintendo Switch com as duas expansões, Hearts of Stone e Blood and Wine, assim como os 16 DLCs extra já incluídos.
The Witcher 3 foi lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 2015 e chega este ano à Nintendo Switch.