Torres Novas: 2024 começa com The Gift, Pedro Teixeira da Mota, Raquel Tavares, David Fonseca, Jel e muito mais

- Publicidade -

O Teatro Virgínia terá programação para todos os gostos no primeiro trimestre do ano.

A agenda do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para o primeiro trimestre de 2024 já foi revelada. Entre janeiro e março, o teatro torrejano recebe o novo ano com muita variedade a nível cultural, entre música, dança, teatro e stand up comedy. E há espaço ainda para artistas da terra.

No Teatro Virgínia, o ano abre a 6 de janeiro, com espetáculo Coral, da banda portuguesa The Gift. A 13 de janeiro sobem ao palco Albano Jerónimo, Luís Araújo e Carla Maciel que vão interpretar a peça Casa dos Pais. O humorista Pedro Teixeira da Mota vai a Torres Novas apresentar o seu terceiro solo Pata de Ganso, em duas sessões, a 19 e 20 de janeiro. Janeiro encerra no dia 26 com Blue, de Margarida Montenÿ, um projeto de acrobacia aérea em que se vai construindo um conjunto de paisagens efémeras, frágeis e breves que servem como teste de durabilidade, tensão e resistência aos quatro corpos em cena.

Fevereiro inicia-se no dia 3. Pelas 11 horas a companhia Red Cloud traz Plip, um espetáculo de teatro de marionetas para crianças a partir dos 3 anos. À noite, pelas 21h30, sobe ao palco da Black Box Central do Caldeirão o torrejano Rui Rosa, onde vai apresentar o seu primeiro trabalho a solo, Lisboa é um jardim, um trabalho que reflete a sua experiência na capital. No dia 9 há Maria Coroada, uma peça com texto de João Garcia Miguel e interpretação de Carmo Teixeira, Gustavo Antunes, Manuel João Vieira, Miguel Moreira, Oceana Basílio, Rui Oliveira e Sérgio Novo. A 17 de fevereiro, o Festival Montepio Às vezes o Amor traz a fadista Raquel Tavares, com Fado é Amor. Jel traz à Black Box Central do Caldeirão o espetáculo Excesso de Bagagem, o seu primeiro solo de stand up comedy, a 23 de fevereiro. No dia seguinte, 24 de fevereiro, o palco do Teatro Virgínia recebe o espetáculo Adamastor, de Ricardo Ambrózio, uma narrativa interdisciplinar entre teatro, vídeo e dança contemporânea.

A 2 de março, pelas 11 horas, há mais programação infantil, com Vamos Para Bremen, do Teatro Plage, um espetáculo para famílias. Nesse mesmo dia, Ana Lua Caiano, explora a fusão musical entre música tradicional portuguesa e música eletrónica na Black Box Central do Caldeirão pelas 21h30. No dia seguinte, 3 de março, o Projeto Rouge, do Choral Phydellius vai à Igreja do Alqueidão com A música quando nasce é para todos. David Fonseca vem a Torres Novas no dia 9 viajar com os torrejanos pela sua carreira de 25 anos, numa forma original e surpreendente: um espetáculo que cruza música, performance e cinema, onde as histórias por trás de cada canção se revelam através de imagens, palavras e momentos multimédia. O regresso de Ricardo III no comboio das 9h24 é uma comédia hilariante com Adriano Luz, Ana Nave, Jessica Athayde, Miguel Thiré, Raquel Tillo, Rui Melo, Samuel Alves e Susana Blazer e que vai poder ser vista a 16 de março no palco do Teatro Virgínia. O trimestre encerra com a estreia da peça Garagem, o nosso sonho, do Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia.

Ao longo do trimestre, o Teatro Meia Via vai andar numa pequena digressão por algumas aldeias do concelho com a peça O Inspector, de Nikolai Gógol: Rendufas a 20 de janeiro, Fungalvaz a 18 de fevereiro e Lamarosa a 17 de março, com entrada gratuita.

Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos na bilheteira local, de segunda a sexta entre as 11h e 12h30 ou 14h e 18h30, nos locais habituais ou online.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados