Super Mario é o grande campeão de vendas na Nintendo Switch

- Publicidade -

É uma notícia que não deve espantar muita gente, considerando que Mario é uma das maiores mascotes (se não for mesmo a maior) da Nintendo e o que não faltam são jogos inspirados nas aventuras da personagem.

Mas um novo relatório de vendas da empresa nipónica volta a fortalecer esse estatuto, aproveitando para partilhar mais algumas informações interessantes.

Os dados de vendas partilhados observam as vendas de videojogos na plataforma desde o seu lançamento até ao dia 31 de dezembro de 2018, nas versões físicas e digitais, resultando num Top 10 constituído apenas por jogos da Nintendo.

Nos três primeiros lugares, é Mario que se encontra no topo, ainda que não seja a única mascote presente em dois deles.

Mario Kart 8 Deluxe parece ter sido o jogo mais adquirido pela maioria dos jogadores, com 15.02 milhões de vendas em todo o mundo, e o fantástico Super Mario Odyssey surge logo em segundo lugar com 13.76 milhões de vendas.

É em terceiro lugar que aparece a grande surpresa desta tabela, onde surge Super Smash Bros. Ultimate, que, em menos de um mês, vendeu 12.08 milhões de unidades. Um feito impressionante quando comparado a Mario Kart 8 Deluxe, que foi lançado em abril de 2017 e a Super Mario Odyssey, que apareceu no mercado no final de outubro de 2017.

Relembramos que Super Smash Bros. Ultimate já tinha batido um recorde de vendas em apenas três dias ao tornar-se o jogo que mais rapidamente vendeu na Europa na história da Nintendo.



Em quarto lugar surge The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com 11.68 milhões de vendas, e este merece um pequeno destaque. Tal como Mario Kart 8 Deluxe, também teve uma versão Wii U, com a diferença que foi um lançamento simultâneo. Os 11.68 milhões de vendas correspondem apenas à vendas na Nintendo Switch. Na Wii U, a última contagem dá conta de apenas 1.5 milhões.

Estes números de Zelda revelam também que Breath of the Wild foi o jogo da série mais popular de sempre, ultrapassando o Twilight Princess para a Wii e GameCube que, na última contagem, tem 8.85 milhões de vendas somadas.

No quarto lugar surge o novo jogo de Pokémon, que merece também um destaque especial por ser um jogo relativamente recente e por aparecer acima do meio da tabela com uns redondos 10 milhões de vendas.

Neste relatório, a Nintendo não revela se foi Let’s Go, Pikachu ou Let’s Go, Eevee, o mais vendido, mas uma coisa é certa, a nostalgia e o regresso às origens resultaram, assim como a estreia da série na Nintendo Switch.

O restante top pode ser visto aqui em baixo, e, se não acreditam, podem visitar a página oficial da Nintendo, que inclui também as vendas da Wii U, Nintendo 3DS, Wii e Nintendo DS.

  1. Mario Kart 8 Deluxe – 15.02 milhões
  2. Super Mario Odyssey – 13.76 milhões
  3. Super Smash Bros. Ultimate – 12.08 milhões
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 11.68 milhões
  5. Pokémon: Let’s Go, Pikachu! and Let’s Go, Eevee! – 10.00 milhões
  6. Splatoon 2 – 8.27 milhões
  7. Super Mario Party – 5.30 milhões
  8. 1-2-Switch – 2.86 milhões
  9. Mario Tennis Aces – 2.53 milhões
  10. Kirby Star Allies – 2.42 milhões
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome