Sónar Lisboa 2024 revela horários completos

- Publicidade -

A 3ª edição portuguesa do Sónar joga as cartas todas, com mais de 55 artistas locais, internacionais, emergentes e consagrados reunidos no coração de Lisboa para se apresentarem no Pavilhão Carlos Lopes.

Este ano, o Sónar continua a reforçar a sua relação com a cidade, que agora está firmemente estabelecida como parte do calendário anual do festival.

A 3ª edição do Sónar Lisboa, que decorre no coração da capital portuguesa nos dias 22, 23 e 24 de março, reúne os diversos sons da música electrónica contemporânea de todo o mundo num único espaço. O Sónar Lisboa vai receber um total de 54 artistas ao longo de duas noites e dois dias, e em três palcos, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

O Sónar+D apresenta uma instalação imersiva do coletivo de arte multidisciplinar Zabra na Estufa Fria. Aberta ao público das 9h às 22h nos três dias do festival, a instalação intitulada MARCOS LÍMBICOS, especialmente encomendada para ocasião, evoca não apenas a geografia física mas também os marcos emocionais que moldam a nossa compreensão do mundo. O acesso à instalação é gratuito para os detentores de bilhetes do Sónar Lisboa.

Para edição de 2024 foram implementadas uma série de atualizações que contribuem para a experiência do festival. No sábado, os portadores de bilhetes Sónar by Day e Sónar by Night poderão agora permanecer no recinto, na zona de alimentação e bebidas, durante o período de transição. O SonarCashless também é 100% gratuito este ano e mais fácil de usar do que nunca. Os festivaleiros podem fazer top up através dos seus smartphones ou em qualquer um dos pontos SonarCashless dentro do recinto. Também haverão mais opções de alimentação e bebidas à venda no Sónar Lisboa 2024, incluindo opções vegetarianas, vegan e não alcoólicas.

O Sonar Lisboa mostra o melhor de Lisboa ao mundo, reafirmando a reputação mundial do Sónar como uma plataforma única para o melhor da música e cultura electrónica local e internacional. Do patrão da editora Enchufada e fundador dos Buraka Som Sistema, BRANKO, o synthpop modular ao vivo de Moullinex △ GPU Panic, aos artistas que definem o som contemporâneo de Lisboa. A batida intensa de Vanyfox vai de encontro à house music clássica de Yen Sung e Photonz, enquanto as paisagens sonoras de quarto mundo de XEXA, artista da Príncipe, se sentam lado a lado com o live set de breakbeat, rave e jungle de DJ Lynce, entre muitas outras coisas mais.

O Sónar by Night arranca na sexta-feira, 22 de março, com um espetáculo inovador e cativante de Sevdaliza, cujo trabalho mais recente utiliza a IA para desafiar os preconceitos de género e identidade. Outro live set altamente antecipado é o de Tiga & Hudson Mohawke, que irão apresentar o seu aclamado álbum L’Ecstasy – um passeio pela história do house e do techno por dois mestres do género. Um “quem é quem” de DJs locais e internacionais vai manter o ritmo até o amanhecer, com o segredo mais bem guardado de Lisboa, Chima Isaaro, a proporcionar uma masterclass de música de dança negra; trance e hardcore com traços de pop pela berlinense DJ Gigola, a melhor party starter da atualidade; house e techno em ebulição com Jennifer Loveless, e um b2b da intransigentemente criativa Helena Hauff com IMOGEN, a maestra do techno do Reino Unido.

No sábado, 23 de março, a experimentação mistura-se com o fervor da pista de dança em todos os três palcos à medida que arranca o Sónar by Day. O híper talentoso produtor Oneohtrix Point Never, uma cara conhecida do Sónar, desenha a quadratura do círculo entre a inovação e a nostalgia, enquanto TOMMY CASH provoca e entretém em igual medida com seus mashups de trap-hyperpop. Um amor por sintetizadores modulares e arpejos mutantes é o vínculo que liga Perel e Wata Igarashi a Dresden (a lenda parisiense Ivan Smagghe e o artista estónio Manfredas), compondo o cenário perfeito para o live act mais amado do techno eufórico – Paul Kalkbrenner.

A segunda parte do Sónar by Night reúne os sons de Lisboa, Detroit, Montreal, Paris e Londres, para uma tournée pelos géneros house, techno, electro, drum’n’bass e jungle. A mulher mais trabalhadorado do electro, Marie Davidson, apresenta o seu novo set ao vivo, misturando pós-punk, techno analógico e machine funk, enquanto DJ Minx b2b DJ Holographic representam a evolução do som house e techno de Detroit. Os irmãos Dewaele, também conhecidos como 2manydjs, convidam um velho amigo e um novo, Erol Alkan e Éclair Fifi, para uma aparição especial. Para aqueles que precisam de Jungle, Nia Archives satisfaz os seus desejos (mas atenção, também se aceita drum’n’bass).

No domingo, 24 de março, os ravers vão voltar a reunir-se para a segunda e última ronda do Sónar by Day. Apresentando um lineup com co-curadoria da editora Enchufada, do lendário BRANKO, o domingo promete ser uma celebração única dos estilos de música de dança contemporânea de todo o mundo. Na sequência do seu recente EP com o mesmo nome, a ícone pop Shygirl apresenta Club Shy, o seu novo espetáculo ao vivo focado na pista de dança. Nascida na Austrália e atualmente a viver em Lisboa, CC:DISCO vai tirar do seu saco de discos as mais brilhantes pérolas de funky house, enquanto a lenda da música de dança atmosférica nomeada para um Grammy, Bonobo, nos leva numa viagem à volta do mundo com um raro DJ set. Tendo incendiado as pistas de dança no Reino Unido e a nível internacional nos últimos anos, a Baddest Of Them All Eliza Rose traz a sua visão pop do UK/US garage para Lisboa, em antecipação ao seu b2b2b com Dan Shake e Sally C no Sónar Lisboa 2024. Noutras esferas, Florentino representa os diversos sons da latin club music, com o brasileiro VHOOR a fazer o mesmo pelo baile funk, e Vanyfox a mostra-nos o futuro da batida portuguesa, o som que está a sacudir as pistas de dança do mundo inteiro. O domingo não poderia estar completo sem uma atuação especial de BRANKO, que apresentará o seu próximo álbum Soma ao vivo pela primeira vez.

O Sónar Lisboa está a colaborar com a conferência Future Days, que irá organizar um programa de conversas, workshops e conferências na nave na Estufa Fría, que conta com a presença de Pau Garcia, da Domestic Data Streamer, e da futurologista Monica Bielskyte. Estará disponível um número limitado de bilhetes para a conferência Future Days através de pré-inscrição, apenas para os portadores de bilhetes Sónar Lisboa 2024.istration.

Horários já disponíveis

Os horários completos para todas atuações já foram revelados e estão disponíveis aqui em baixo. Haverá música no Sónar by Night na sexta-feira, dia 22, das 20h30 às 06h, e no sábado, dia 23, das 23h às 06h, com atuações no Sónar by Day das 13h30 às 10h30 no sábado, e até às 2h no domingo, dia 24.

Está à disposição transporte público gratuito até ao local do festival para todos os portadores de bilhete, através de autocarros da Carris.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados