Na semana passada, a Nintendo divulgou um teaser misterioso cheio de pessoas energéticas aos saltos em frente às suas televisões, com uns estranhos periféricos para a Nintendo Switch.
Como prometido, chegou a altura de conhecer este misterioso conceito, com um vídeo de explicação desta nova forma de jogar.
O Ring Fit Adventure é um novo jogo para Nintendo Switch que mistura a adrenalina dos jogos de aventura com a possibilidade de pôr os jogadores a fazerem exercício físico real.
Com a ajuda dos novos periféricos, onde os Joy-Cons podem ser anexados, Ring Fit Adventure está preparado para reconhecer os movimentos do jogador que resultam numa série de ações no ecrã.
O Ring-Con é um aro que reconhece a tensão usada ao apertar e a abrir o periférico, e a correia para a perna reconhece os nossos movimentos graças ao giroscópio de posicionamento do Joy-Con.
Estes equipamentos, quando usados da maneira sugerida no ecrã, permitem que o jogador participe numa série de ações, que podem ser corridas, saltos e lutas com oponentes, em ambientes fantástico. Desta forma, alia-se o exercício físico à diversão dos videojogos de aventura.
Esta não é a primeira vez que a Nintendo aposta nos videojogos saudáveis, tendo feito algo nessa área com a introdução do Wii Fit e outros jogos desportivos na Wii, Wii U. Já na Nintendo Switch tivemos o exemplo de Fitness Boxing, mas esta é a primeira vez que temos periféricos dedicados na mais recente consola.
Com mais de 20 mundos para explorar e 40 habilidades para por à prova, o Ring Fit Adventure está já aí ao virar da esquina, com data de lançamento no dia 18 de outubro.