A Nintendo quer fazer-te suar com o Ring Fit Adventure

Na semana passada, a Nintendo divulgou um teaser misterioso cheio de pessoas energéticas aos saltos em frente às suas televisões, com uns estranhos periféricos para a Nintendo Switch.

Como prometido, chegou a altura de conhecer este misterioso conceito, com um vídeo de explicação desta nova forma de jogar.

O Ring Fit Adventure é um novo jogo para Nintendo Switch que mistura a adrenalina dos jogos de aventura com a possibilidade de pôr os jogadores a fazerem exercício físico real.

Com a ajuda dos novos periféricos, onde os Joy-Cons podem ser anexados, Ring Fit Adventure está preparado para reconhecer os movimentos do jogador que resultam numa série de ações no ecrã.

O Ring-Con é um aro que reconhece a tensão usada ao apertar e a abrir o periférico, e a correia para a perna reconhece os nossos movimentos graças ao giroscópio de posicionamento do Joy-Con.

Estes equipamentos, quando usados da maneira sugerida no ecrã, permitem que o jogador participe numa série de ações, que podem ser corridas, saltos e lutas com oponentes, em ambientes fantástico. Desta forma, alia-se o exercício físico à diversão dos videojogos de aventura.

Esta não é a primeira vez que a Nintendo aposta nos videojogos saudáveis, tendo feito algo nessa área com a introdução do Wii Fit e outros jogos desportivos na Wii, Wii U. Já na Nintendo Switch tivemos o exemplo de Fitness Boxing, mas esta é a primeira vez que temos periféricos dedicados na mais recente consola.

Com mais de 20 mundos para explorar e 40 habilidades para por à prova, o Ring Fit Adventure está já aí ao virar da esquina, com data de lançamento no dia 18 de outubro.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,689FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
622SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Análise – Destroy All Humans!

Conquistem a Terra neste regresso a 2005.

Análise – Crysis Remastered (Nintendo Switch)

Só porque a Nintendo Switch consegue correr Crysis, não quer dizer que seja jogável.

Vem aí uma consola da Nintendo feita de LEGO

A história de amor entre a Nintendo e o Grupo LEGO contínua.
- Publicidade -

Mais Recentes

Portugal vai receber uma prova do Mundial de MotoGP

E à semelhança da Fórmula 1, este GP de Portugal também acontecerá no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

John Wick 5 confirmado para sair logo a seguir ao quarto filme

Os dois próximos episódios vão estrear com um ano de diferença.

Vem aí um jogo de Suicide Squad

Os criadores da série Batman: Arkham estão de volta.