Miles Kane no Lisboa ao Vivo: Curto em duração, mas com muita entrega

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E nós fomos tirar as teimas.

Noite de sexta-feira, com muitos espetáculos por esta Lisboa fora, o Lisboa ao Vivo (LAV) presenteou-nos com o espectáculo de Miles Kane, versão One Man Band.

Outrora estrela do indie rock, o britânico apresentou-se em forma de ás do rock’n’roll e com um som mais de garage rock do que fazíamos prever perante uma boa falange de britânicos.

Em sintonia com Candi Staton, em “Young Hearts Run Free“, Miles entra de casaco de cabedal e camisola de alças como se tratasse de um bad boy do indie rock.

A entrada com “Troubled Son” e “Better Than That” foi feita a alta velocidade, como se de um TGV se tratasse sem direito a paragem e sem sinais de abrandamento. O acompanhamento seguinte deu-se ao som de “The Wonder” e “Cry On My Guitar”.

A esta altura, Miles dirige-se ao público pela primeira vez para avançar que este era o primeiro concerto de uma nova tour a solo, e que todos os presentes mereciam o seu respeito.

De seguida, um dos grandes singles da carreira, “Rearrange”, já com 13 anos de existência, que levou o público ao primeiro coro programado e a pedido do artista. Em “Baggio” indicou-nos que se tratava de uma música sobre a sua infância, “Inhaler” soou como um hino de um clube de combate clandestino, e “Coup de Grace” sem limpeza e quase como um grito de revolta.

Nesta altura, o músico deixa a eletrónica para trás e pega na sua guitarra para arrebatar corações. Começa com “Dealer”, música co-criada com Lana Del Rey sobre uma pessoa que numa relação deu tudo ao outro e acabou por ficar sem nada psicologicamente. Para loucura dos presentes, um miminho bem fofinho com “Standing Next To Me” a ser cantado por todos os presentes, mas sem o próprio Alex Turner. O ponto mais alto do concerto foi em “Colour of The Tap” ainda em acústico, numa versão despida e transparente, sem qualquer filtro.

Na reta final, Miles cantou “Come Closer”, excelente single de 2011 e ainda tão presente no mundo do indie rock com um refrão que convida qualquer fã a entoá-lo. Para terminar, “Don’t Forget Who You Are”, tema título do álbum de 2013, em grande estilo e deixar qualquer fã à espera de mais. Neste caso, não houve direito a encore e a duração do concerto ficou aquém das expectativas, uma vez que durou apenas uma hora. No entanto, a entrega do artista britânico deixou os fãs do indie rock rendidos.

A primeira parte foi levada a cabo por Ten Tonnes, nome artístico de Ethan James Barnett, que fez lembrar os The Amazons e Viola Beach.

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