A próxima geração da PlayStation pode ser revelada no início de 2020

- Publicidade -

A corrida para a próxima geração de consolas já começou. Foi precisamente a Sony que, no início deste ano, partilhou algumas das tecnologias e características que a sua próxima consola PlayStation poderá incluir, mas sem revelar uma janela de lançamento.

Mais tarde, na E3 2019, foi a vez da Microsoft revelar que está também a trabalhar na próxima Xbox, num momento que elevou a fasquia ao dar uma data prevista para o Natal de 2020.

Agora, uma fuga de informação tentou colocar as duas rivais lado a lado. Várias fontes de portais como o 4Chan e NeoGaf dão conta de uma agenda preenchida para a equipa de marketing da PlayStation, com potenciais anúncios e revelações que levantam o véu sobre a gestão dos exclusivos da PlayStation 4.

Parte das informações partilhadas revela o lançamento de mais um State of Play, o segmento da PlayStation indeferido que revela as novidades do catálogo da consola nipónica. Até agora tivemos dois episódios pré-E3, e este, que será o terceiro, vem recheado de novidades. Com uma data prevista para o dia 1 de novembro, incluirá o trailer de lançamento de Death Stranding (que chega à PlayStation 4 dia 8 de novembro), informações sobre Star Wars Jedi: Fallen Order e o anúncio do lançamento de The Last of Us Part 2, que sairá, segundo estas informações, em maio de 2020.

De fora do catálogo deste possível State of Play fica Ghost of Tsushima, o novo IP da Sucker Punch Games, mas as razões  para esta ausência parecem ser as óbvias.

A PlayStation 4 também foi revelada num evento em fevereiro de 2013, chamado PlayStation Meeting 2013

Segundo as mesmas fontes, o jogo será lançado na PlayStation 4 e na hipotética PlayStation 5, numa data a anunciar. Data essa que poderá ser revelada já em fevereiro de 2020, mais precisamente no dia 12.

Esta revelação será feita num evento chamado PlayStation Meeting 2020 e, pelos vistos, prepara-se para contar com a presença de estúdios como a Activision, Ubisoft e EA para mostrar o que guardam para a próxima geração.

Neste evento, mais uma vez segundo as fontes, espera-se conhecer quase tudo sobre a Playstation 5, as suas características, o seu preço, alguns dos seus jogos e a data de lançamento.

Apesar de todas estas informações serem dúbias, as suas fontes acertam com mais frequência do que falham. Contudo, não deixam de ser rumores e nada é confirmado até que as fontes oficiais da Sony PlayStation se pronunciem.

Estas informações parecem também ser bastante convenientes face à agenda da PlayStation e encaixam no historial da empresa, que revelou a sua PlayStation 4 também num evento em fevereiro de 2013, chamado PlayStation Meeting 2013, com o design da consola a ser revelado na E3 do mesmo ano, e lançamento da consola a acontecer em novembro.

Uma coisa é certa, o futuro está quase aí e mal podemos esperar por 2020.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome