Project Scarlett é a próxima Xbox e chega no Natal de 2020

Não podem esperar pela próxima geração de jogos e a experiência de secretária não vos satisfaz? Então comecem a juntar os vossos trocos, que a Microsoft já colocou uma data para o lançamento da próxima consola.

- Publicidade -

Depois da Sony revelar os primeiros detalhes sobre a hipotética PlayStation 5, chegou a vez da Microsoft fazer o mesmo ao revelar os primeiros detalhes sobre a próxima Xbox, que, para já, lhe chama de Project Scarlett.

Em palco, na sua habitual conferência da E3, Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, partilhou os planos da marca que quer agora apostar ao máximo nos videojogos, ao contrário dos planos da marca em 2013, quando revelaram a Xbox One, que queria ser uma máquina multi-funções.



Sem qualquer demonstração ou explicação pormenorizada da consola, houve também um vídeo, onde vários engenheiros da equipa técnica revelam as capacidades da nova máquina.

A Project Scarlett já vem preparada para televisões 8K

A Project Scarlett, que ainda não tem um nome final ou uma caixa para apresentar, vai ter no seu interior um novo processador gráfico da AMD, o mais recente ZEN 2 com arquitetura RDNA. Vai ter memória RAM GDDR6 (valores não foram partilhados) e vai tirar partido de tecnologia SSD no armazenamento, que funcionará também como memória virtual.

Com estas características, a nova consola vem preparada para tirar partido de TVs 8K, taxas de atualização até 120fps e variadas, permitindo que os jogos tenham o mínimo de tempos de espera possíveis. E claro, vai permitir que os jogos corram com Ray-Tracing ligado.

A estes detalhes, junta-se uma data de lançamento provisória que aponta para o Natal de 2020.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Estes são os 10 jogos mais jogados na PlayStation 5

Um ano de nova geração da Sony com preferências surpreendentes.

A Nintendo Switch “Pro” é real, tem ecrã OLED e chega em outubro

Mais “sexy”, mais funções e um novo ecrã.

As 20 melhores séries de 2020

Não foi só na música, nos álbuns e nos filmes que o ano de 2020 brilhou.

Música – 100 melhores músicas de 2020

20.000 músicas reduzidas a 100. Um trabalho longo, mas deveras prazeroso. Já passaram mais de 11 anos desde que comecei...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.