Produções Marvel e Star Wars no Disney+ estão em risco, garante Bob Iger

- Publicidade -

Lançamentos em 2023 de séries de grandes franquias travados pelo CEO da Disney.

Nos últimos anos, a Disney+ tem sido inundada de séries com selo Marvel e Star Wars, duas das maiores e mais lucrativas franquias do entretenimento atualmente. Mas Bob Iger, CEO da Disney confessa serem demasiadas, revelou o The Hollywood Reporter.

No início do mês, em reunião com os acionistas, Bob Iger afirmou que a empresa precisa de ser melhor a lidar com o conteúdo destas franquias, que são “extraordinariamente caros”, com o responsável a ter dito ainda o seguinte: “Queremos a qualidade no ecrã, mas temos de olhar para o que nos custam.”

Isto traduz-se na produção de menos séries Marvel e Star Wars e no adiamento de algumas que estavam planeadas para os próximos tempos.

Marvel

No mundo Marvel, apenas a segunda temporada de Loki e a estreia de Secret Invasion estão garantidas para 2023, ao contrário de algumas novas produções que estavam prometidas para este ano.

Echo, o spin-off saído diretamente de Hawkeye, e Ironheart, a nova geração de Iron Man, com Dominique Thorne, vão ser adiadas para o próximo ano. A produção de uma série baseada na personagem Nova foi posta em pausa. Em relação à segunda temporada de What if?…, à série Agatha: Coven of Chaos, spin-off de Wandavision, que tinham estreia marcada para 2023, e ao remake de Daredevil, que está em produção, não há novidades, mas é possível que não resistam à vilania de Bob Iger e sejam, também, adiadas.

Star Wars

No universo de Star Wars também há mexidas. A terceira temporada de Mandalorian, a estrear dia 1 de março, e as novas séries Ahsoka e Skeleton Crew, ainda sem data de estreia, estão a salvo, mas são exceções.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Disney quer redirecionar a franquia Star Wars para os grandes ecrãs, de onde está afastada desde 2019. Existem vários projetos da Lucasfilms em cima da mesa. As séries de animação prometidas para este ano não estão em risco.

Tudo indica que o filme realizada por Patty Jenkins, Rogue Squadron, pode não entrar, sequer, em produção. No entanto, Damon Lindelof e Taika Waititi encontram-se a desenvolver as suas próprias abordagens sobre a franquia, e nada indica que sejam canceladas. Em abril decorre a Star Wars Celebration, onde os fãs podem esperar mais novidades sobre os planos cinematográficos da Disney para a saga intergalática.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados