Portal da Queixa e OLX juntam-se para combater burlas online

Já o dissemos aqui várias vezes, mas nunca é de mais salientar que as burlas online estão ao rubro. Há muita gente a ser enganada via MB Way e graças também a SMS fraudulentos, e o Portal da Queixa tem sido inundado com reclamações. Não é, por isso, de admirar, que a empresa e o OLX tenham decidido unir esforços para combater as burlas online, numa parceria que conta também com o envolvimento da Associação Começar Hoje.

- Publicidade -

O objetivo é, lá está, trocar informações e sinergias entre as duas entidades, com o propósito de se criarem mecanismos de aprendizagem que ajudem os consumidores a evitarem este tipo de situações ou a minimizarem o impacto psicológico e económico das mais variadas burlas existentes.

Burlas online fazem reclamações disparar

Em 2019, o Portal da Queixa recebeu 3.450 reclamações relacionadas com burlas, mais 13% do que em 2018, ano em que pouco ultrapassavam as 3,000. A avaliar pelos números do início deste ano, as ocorrências não dão sinais de abrandar.

Em janeiro de 2020, registaram-se 330 reclamações, o que significa um aumento de 19% quando comparadas às 277 verificadas em janeiro do ano passado. Todos os dias o Portal da Queixa recebe, em média, 10 casos relacionados com burlas ou esquemas de fraude que lesam os consumidores.

Entretanto, não se esqueçam de ler este artigo que fala sobre as burlas relacionadas com MB Way, e fiquem também alerta com estas dicas para nunca serem enganados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,489FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Atenção, há uma nova burla OLX a circular

Os burlões tentarão enganar os vendedores com uma "versão alternativa" das Entregas OLX.

Nova parceria entre OLX e CTT faz com que seja possível a recolha de encomendas em casa

Venderam alguma coisa pelo OLX? Há agora um novo serviço que permite que os CTT recolham o produto na vossa morada, isto sem que tenham de sair de casa.

Já repararam que o OLX está de cara lavada?

Ninguém esperava, mas a verdade é que um site não pode ficar com o mesmo design para sempre. O OLX é um desses casos. Após anos com o mesmo aspeto, surge agora de cara lavada.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Worms Rumble

As minhocas mais famosas dos videojogos estão de volta num jogo diferente, mas surpreendentemente divertido.

Centro Cultural de Belém ganhou uma Padaria da Esquina

É o quarto espaço do chef Vítor Sobral dedicado a pães de fermentação lenta e bolos tradicionais.

Estado de Emergência. Eis as medidas para o Natal e passagem de ano

Basicamente, um prolongamento das medidas já em vigor.