fbpx

Portal da Queixa. Reclamações com MB Way disparam 169%

Em 2019, o Portal da Queixa registou um total de 102 reclamações relacionadas com o MB Way, serviço da SIBS. Estamos agora a meio do mês de fevereiro, mas o conhecido portal já fez saber que, só em janeiro deste ano, recebeu 86 queixas relativas àquele serviço.

Quer isto dizer que, em apenas um mês, verificou-se quase o total de queixas recebidas em 2019, o que corresponde a um aumento de 169% face ao período homólogo. E isto não é nada bom.

“Embora não seja um tema recente, verificámos um aumento exponencial de reclamações por burla através do sistema MB WAY, nos últimos seis meses, pelo qual sentimos o dever de alertar os consumidores. Por sermos uma plataforma que tem como principal objetivo a partilha de experiências de consumo, é essencial que os nossos utilizadores estejam atentos e sejam conhecedores dos vários esquemas de fraude e burla, com vista a potenciar o aumento da literacia digital junto da sociedade portuguesa”, refere Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, em comunicado de imprensa.

A conhecida plataforma tem vindo a enviar newsletters e a informar, através das redes sociais, para este crescente fenómeno.

Os utilizadores de plataformas de venda de particular a particular, como o OLX e Custo Justo, são os principais alvos destes esquemas de burla.

No que toca a entidades públicas, apenas a PSP, a GNR e a Polícia Judiciária foram os órgãos de segurança que alertaram para o perigo e a existência de burlas através da aplicação MB Way. Até ao momento, nenhum órgão do estado de supervisão (Banco de Portugal) ou de apoio ao consumidor (Direção Geral do Consumidor) veio a público alertar os consumidores para este fenómeno.

Até nós, aqui no Echo Boomer, já alertámos os utilizadores várias vezes, sendo que o nosso mais recente artigo sobre o assunto, onde damos dicas de como evitar burlas, pode ser lido aqui.

Em todo o caso, se tiverem a infelicidade de serem enganados, devem logo proceder com uma queixa-crime nas autoridades policiais na vossa área de residência.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

MB Way dá descontos de até 4€ em combustível Galp Evodriver

E podem ainda ficar habilitados a um cashback no valor máximo de 100€. Portanto, toca a abastecer na Galp e pagar com MB Way.

MB Way lança vídeo no YouTube sobre como evitar burlas

Mas há quem não esteja satisfeito com esta demora.

MB Way. Há em média 34 burlas por dia

Só nos primeiros quatro meses deste ano, GNR e PSP receberam 4111 queixas por estas burlas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.