Pokémon Scarlet & Violet: DLC sai em setembro e traz-nos criaturas nunca antes vistas

- Publicidade -

E nós vamos jogar, pois claro.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet são os mais recentes jogos da franquia Pokémon. Foram lançados em novembro, e no passado mês de fevereiro foi anunciado o DLC The Hidden Treasure of Area Zero, que vai ser divido em duas partes: The Teal Mask e The Indigo Disk.

Hoje, 8 de agosto, a The Pokémon Company Internacional surpreendeu os fãs com uma das maiores apresentações Pokémon Presents de sempre. Ao todo, foram 35 minutos recheados de muita informação sobre os mais variados jogos da franquia.

Nele, foi revelado que The Teal Mask, a primeira parte, sai a 13 de setembro, enquanto The Indigo Disk, a segunda parte, está reservado para o próximo inverno, ainda sem qualquer dia confirmado.

Também foi confirmado que o DLC não se limita a Kitakami (The Teal Mask) e à Academia Blueberry (The Indigo Disk). Os jogadores vão poder regressar a Paldea e explorar mais da Área Zero, ou não fosse o nome da expansão The Hidden Treasure of Area Zero.

Fiquem com um resumo das maiores novidades e novos detalhes sobre o DLC do mais recente jogo de Pokémon.

Alguns updates

The Teal Mask

Há um novo evento que surge com The Teal Mask. À semelhança do que aconteceu em Pokémon Legends Arceus, as mass outbreaks estão de volta no DLC, mas agora limitadas a eventos. O primeiro evento de mass outbreaks será protagonizado por Clefairy e acontece tanto em Kitakami como na região de Paldea, onde este Pokémon não costuma acontecer. Decorre entre 28 de setembro e 1 de outubro.

Há uma tradição especial que faz parte da história de Kitakami e na qual os jogadores vão poder participar: Ogre Oustin. Trata-se de um mini-jogo em que os treinadores vão ter que recolher frutas enquanto andam no seu Pokémon. As frutas são trocadas por um novo item, introduzido nesta parte do DLC. Pode ser jogado com até três outros jogadores online ou através de uma ligação local sem fios.

The Indigo Disk

Na segunda parte do DLC, The Indigo Disk, os jogadores vão poder treinar e batalhar contra outros treinadores do jogo na BB League. Mas, além disso, vão poder conviver com outras personagens e decorar a sala do League Club. Durante a “estadia” na Academia Blueberry, os jogadores vão poder convidar personagens que já enfrentaram em Paldea para uma visita, uma batalha ou até para trocar Pokémon.

Novos Pokémon

Ao todo, nas duas partes, os jogadores vão poder rever mais de 230 antigos Pokémon que não tinham sido ainda introduzidos nos jogos. Mas agora são conhecidos mais quatro, que se juntam aos já anunciados Okidogi, Munkidori e Fezandipiti, além dos lendários Ogerpon e Terapagos.

Dois Pokémon de Galar ganham evoluções. São eles: Dipplin, uma nova evolução para Applin, o Pokémon dragão baseado numa maçã, e Archaludon, a forma evoluída de Duraludon, o Pokémon dos tipos Dragão e Aço. Há também duas novas Paradox Forms para Raikou e Cobalion, respetivamente: Raging Bolt (disponível na versão Scarlet) e Iron Crown (disponível na versão Violet).

Foi confirmado algo que os fãs suspeitavam há algum tempo. Os Pokémon míticos Ogerpon e Terápagos, um relativo a cada uma das duas partes do DLC, mudam de forma ao sofrer o fenómeno da Terastalização, algo que não era normal até agora. Terapagos tem a Normal Form e a Terastal Form.

Novas personagens

O Pokémon Presents apresentou-nos novas personagens das duas partes do DLC: Briar, uma professora da Academia Blueberry com um grande interesse pelo fenómeno Terastal, e encarregue da visita de estudo a Kitakami; e os membros da BB League, Lacey, Crispin, Amarys e Drayton, que tem Archaludon. Todos os quatro membros podem ser desafiados, mas para isso é preciso cumprir alguns desafios.

Por último, conhecemos Perrin, uma jovem fotógrafa que visita Kitakami na esperança de encontrar e fotografar um determinado Pokémon, e temos que a ajudar. Para isso, somos levados até Timeless Woods, um local onde o povo de Kitakami raramente vai. É quase como se fosse uma versão de Pokémon Snap passada na cidade de Kitikami.

E por falar em fotografia, esta é uma parte importante do DLC. Vão ser introduzidas novas mecânicas que permitem dinamizar as selfies que os jogadores já podiam tirar no jogo original.

perrin the teal mask

The Teal Mask sai a 13 de setembro e The Indigo Disk sai algures no próximo inverno.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados