fbpx

PlayStation 4 terminou 2018 com 91,6 milhões de consolas vendidas desde o seu lançamento

Se olharmos para os jogos lançados para a PlayStation 4 durante o ano de 2018, não há qualquer dúvida que foi um excelente ano para a consola nipónica, que celebrou também o seu quinto aniversário.

Agora, a PlayStation revelou uma série de números que nos ajudam a compreender o impacto dos seus lançamentos durante 2018, com as vendas da consola a subirem em flecha.

Segundo uma nova contagem, a PlayStation 4 já vendeu, desde o seu lançamento em 2014, mais de 91,6 milhões de consolas em todo o mundo. Números particularmente impressionantes, quando olhamos para 2017 e verificamos que a consola fechou esse ano com 70.6 milhões de unidades.

O forte catálogo do ano pode ter sido importante para este aumento, ou não fossem os exclusivos da PlayStation 4 alguns dos jogos mais vendidos deste ano, como por exemplo Marvel’s Spider-Man, que vendeu 9 milhões de cópias desde o seu lançamento em setembro.

Outros dados curiosos revelam que a PlayStation 4 vendeu mais de 5,6 milhões de unidades apenas durante a época festiva, entre 19 de novembro e 31 de dezembro, e que, durante o mesmo período, foram vendidos, aproximadamente, mais de 50,7 milhões de jogos para a consola, tanto em formato físico como digital.

2018 fechou em grande para a PlayStation 4, mas ainda não é desta que a consola se prepara para a reforma. Enquanto uma nova geração não aparece, a Sony tem grandes planos para a sua plataforma e, no início deste ano, revelou até um pequeno vídeo do que poderemos esperar para 2019 e mais além.

Na montagem, podemos espreitar jogos como Medievil, Death Stranding, The Last of Us Part II, Days Gone ou Ghost of Tsushima.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

PlayStation regressa com um novo State of Play já esta quinta-feira

Será um segmento dedicado aos jogos da PlayStation 4 e ao PS VR.

The Last of Us Part II prepara-se para o lançamento com um novo trailer CGI

A PlayStation volta a alimentar a antecipação com mais um fantástico vídeo.

Antevisão – The Last of Us Part II

Já conhecem os vídeos, mas como é jogar The Last of Us Part II?
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.