fbpx

PlayStation 4 chega ao fim do ano com 70 milhões de consolas vendidas

Os números são, no mínimo, impressionantes. Desde o seu lançamento em todo o mundo, em 2013, foram vendidas 70.6 milhões de consolas PlayStation 4.

Mas não são apenas as 70.6 milhões de unidades vendidas que representam o sucesso da Sony Interactive Entertainment, ou que deixam o seu CEO, Andrew House, “radiante”.

É impossível agradecer o suficiente a todos os nossos fãs e parceiros. Este apoio, desde o lançamento da primeira PlayStation em 1994, ajudou a que a PlayStation se tornasse a maior rede de jogos de consolas a nível mundial. Vamos continuar a trabalhar para manter este crescimento, determinados em tornar a PS4 o melhor lugar para jogar“, confessa Andrew House, no comunicado oficial.

Até à data, também foi registado um número astronómico de vendas de jogos em formato físico: cerca de 617.8 milhões de cópias em todo o mundo.

Durante esta geração, a Sony apostou numa atualização da sua consola, mais especificamente com a PS4 Pro, e introduziu uma plataforma de realidade virtual na esperança de tornar este modelo mais normalizado entre os consumidores. Também aqui, a julgar pelos números apresentados, existem razões para ficarem contentes.

Com cerca de 150 jogos já no mercado e 130 em produção, o sistema PS VR (que necessita de um sistema PS4) vendeu cerca de dois milhões de headsets desde o seu lançamento no ano passado.

O futuro parece ser brilhante para a PlayStation 4, que já apresenta uma lista de títulos para 2018 bem apetitosa com God of War, Spider-Man, Shadow of Colossus, entre outros.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Minecraft vai receber suporte VR na PlayStation

E será numa atualização gratuita.

Darth Vader invade o PS VR já este mês

Vader Immortal chega à realidade virtual da PlayStation.

The Pathless recebe um novo vídeo de jogabilidade cheio de ação e aventuras

Os criadores de Abzu trocaram os oceanos serenos por um mundo aberto à espera de aventuras.

Drown revela novos auscultadores preparados para a próxima geração de jogos

As novas Xbox e a PlayStation vão apostar fortemente no áudio, mas já podemos ter um gostinho do que está para vir.
- Publicidade -

Mais Recentes

Exposição “A Arte Chegou ao Colombo” celebra 10 anos com o apoio a artistas em início de carreira

A 10.ª edição surge num formato único, adaptado à nova realidade da pandemia.

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.