PlayStation 4 chega ao fim do ano com 70 milhões de consolas vendidas

Os números são, no mínimo, impressionantes. Desde o seu lançamento em todo o mundo, em 2013, foram vendidas 70.6 milhões de consolas PlayStation 4.

- Publicidade -

Mas não são apenas as 70.6 milhões de unidades vendidas que representam o sucesso da Sony Interactive Entertainment, ou que deixam o seu CEO, Andrew House, “radiante”.

É impossível agradecer o suficiente a todos os nossos fãs e parceiros. Este apoio, desde o lançamento da primeira PlayStation em 1994, ajudou a que a PlayStation se tornasse a maior rede de jogos de consolas a nível mundial. Vamos continuar a trabalhar para manter este crescimento, determinados em tornar a PS4 o melhor lugar para jogar“, confessa Andrew House, no comunicado oficial.

Até à data, também foi registado um número astronómico de vendas de jogos em formato físico: cerca de 617.8 milhões de cópias em todo o mundo.

Durante esta geração, a Sony apostou numa atualização da sua consola, mais especificamente com a PS4 Pro, e introduziu uma plataforma de realidade virtual na esperança de tornar este modelo mais normalizado entre os consumidores. Também aqui, a julgar pelos números apresentados, existem razões para ficarem contentes.

Com cerca de 150 jogos já no mercado e 130 em produção, o sistema PS VR (que necessita de um sistema PS4) vendeu cerca de dois milhões de headsets desde o seu lançamento no ano passado.

O futuro parece ser brilhante para a PlayStation 4, que já apresenta uma lista de títulos para 2018 bem apetitosa com God of War, Spider-Man, Shadow of Colossus, entre outros.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

PlayStation Plus de fevereiro oferece luta, fantasia e diversão

Conheçam as ofertas do mês da subscrição Premium da PlayStation.

Os próximos três Call of Duty já estão confirmados para a PlayStation

O futuro da franquia na plataforma da Sony ainda é incerto.

Descobre onde gastaste mais horas na PlayStation em 2021

O Wrap-up da PlayStation está de regresso!

The Artful Escape escapa para a PlayStation e Nintendo Switch em breve

Um dos melhores jogos independentes do ano ganha uma nova casa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes