A PlayStation 4 recebeu uma nova atualização com funções bem úteis

A versão 8.0 inclui funcionalidades sociais, avatares e muito mais.

PlayStation 4
- Publicidade -

Já ligaram a vossa PlayStation 4 hoje? É que vão encontrar uma nova atualização, a versão 8.0, que vai tornar a vossa consola numa máquina mais social e segura.

Se são adeptos de conversas em grupo, agora vão encontrar menus melhorados que misturam o chat de voz com as mensagens escritas, algo que, até agora, teria que ser acedido em dois locais distintos. Assim, no mesmo grupo, será possível comunicar com quem tem microfone e auscultadores ou com quem está limitado ao texto escrito.

Esta funcionalidade chega agora à PlayStation 4 e será incluída logo na PlayStation 5. E ainda na parte da comunicação, há agora um botão no quick menu para colocar todos os microfones em mute de forma mais acessível.

Para quem é adepto da personalização e gosta de lavar a cara de tempos a tempos, a atualização vai incluir novos avatares de jogos aclamados do universo da PlayStation, que incluem Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us Part II, The Last of Us Remastered, Uncharted 4: A Thief’s End, entre outros.

A atualização também aposta na segurança, com novos controlos parentais que visam a facilidade dos pais e encarregados de educação em perceberem o que os mais novos andam a fazer nas suas consolas. Por exemplo, foram incluídas restrições, pelo que as crianças terão que pedir aos mais velhos uma autorização de acesso, como por exemplo um email de notificação para aceder a um jogo ou conteúdo.

O sistema de verificação em dois-passos também foi melhorado e, agora, é possível usar aplicações de autenticação de terceiros para fazer login, em vez de se estar dependente apenas da receção de uma mensagem de SMS.

Há ainda que destacar as atualizações feitas ao sistema de controlo remoto, que permite que os jogadores façam streaming da consola para outros dispositivos, como iOS, Android, Windows e Mac, via PS4 Remote Play. A partir de agora chama-se PS Remote Play e a funcionalidade já está preparada para ser usada com a PlayStation 5. Quer isto dizer que, quando a nova consola for lançada a 19 de novembro, os jogadores vão poder fazer streaming dos seus jogos diretamente para o PC, tablet ou smartphone.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Sonic, lutas e caçadas juntam-se ao catálogo do PlayStation Now em junho

Muitos jogos e muitas experiências novas para explorar no PS Now.

Wreckfest da nova geração, Battlefield V e Stranded Deep nas ofertas do PlayStation Plus

Destruição, tiros e sobrevivência, vao ocupar os subscritores do PS Plus em maio.

Godfall pode estar a caminho da PlayStation 4

O primeiro jogo revelado para a PlayStation 5, afinal também chega à consola da geração anterior.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo anuncia três fases para a “libertação”. Discotecas e bares poderão voltar a funcionar em outubro

Espera-se que, em finais de outubro, 85% da população portuguesa esteja totalmente vacinada.

Trust coloca o jogo nas nossas mãos com dois novos ratos

Conheçam o GXT 922 Ybar e o GXT 131 Ranoo.

Kena: Bridge of Spirits falha o verão e ganha uma nova data

Um dos jogos de aventura e fantasia mais aguardados do ano sofre mais um ligeiro atraso.