Conhece as novidades do mais recente Indie World da Nintendo

Há 19 novos projetos para conhecer e alguns já disponíveis para jogar na consola híbrida da Nintendo.

- Publicidade -

Aconteceu esta semana mais um Indie World, o segmento da Nintendo que dá a conhecer alguns projetos da indústria independente de videojogos que irão chegar em breve à plataforma híbrida da Nintendo, as consolas Nintendo Switch.

Ao todo foram apresentados 19 projetos, dos quais quatro já podem ser experimentados na Nintendo Switch: Dungeon Munchies, Let’s Play! Oink Games, Chicory: A Colorful Tale e Timelie.

Ao longo de sensivelmente 30 minutos, destacam-se alguns títulos como Endling – Extinction is Forever, da Herobeat Studios; Sea of Stars, a prequela de The Messenger, da Sabotage Studios; a envolvente aventura narrativa de ritmo Afterlove EP; e ainda o jogo musical de aventuras e quebra-cabeças Figment 2: Creed Valley, já conta com uma demo disponível na Nintendo eShop.

Para conhecerem todas as novidades, podem ver ou rever o mais recente Indie World Showcase aqui em baixo, ou conhecer detalhadamente com as descrições de alguns jogos, partilhadas pela Nintendo Portugal.

  • Sea of Stars, da Sabotage Studio: Esta prequela de The Messenger narra a história de dois “filhos do solstício”: um Lunar Monk e um Solar Blade Dancer. Os fãs de RPG clássicos com elementos modernizados não quererão perder uma emocionante história repleta de surpresas, combates por turnos renhidos e um mundo que poderão atravessar livremente. Além disso, a música está a cargo do compositor Yasunori Mitsuda, conhecido pelo seu trabalho em Chrono Trigger, Chrono Cross e Xenoblade Chronicles 2. Sea of Stars chega à Nintendo Switch em finais de 2022.
  • Aliisha – The Oblivion of Twin Goddesses, da UNDERSCORE: Neste jogo de quebra-cabeças, a cooperação é essencial para se deslocarem por um templo deserto em segurança. Quer partam nesta aventura sozinhos quer prefiram unir forças com outro jogador, as irmãs gémeas Aisha e Lisha terão de trabalhar em conjunto trocando pistas e operando dispositivos que o ajudarão a penetrar no templo mais a fundo. Mas cuidado, pois o templo é habitado por todo o tipo de monstros imponentes e armadilhas perigosas, alguns dos quais podem dar origem a finais diferentes. A música cativante complementará uma viagem que vos levará a desvendar os segredos por detrás desta história. Aliisha – The Oblivion of Twin Goddesses chega à Nintendo Switch na primavera de 2022.
  • Endling – Extinction is Forever, da Herobeat Studios: Na pele da última mãe raposa, o objetivo do jogador é manter as suas três crias vivas e conduzi-las em segurança até a um mundo devastado pela humanidade. Neste jogo de ação furtiva, sobrevivência e aventura, teremos de atravessar ambientes desolados até alcançar o único sítio na Terra em que os humanos não podem ferir-vos. No final, quantas das crias sobrevivem a esta perigosa viagem depende só dos jogadores. Endling – Extinction is Forever será lançado para a Nintendo Switch na primavera de 2022.
  • Figment 2: Creed Valley, da Bedtime Digital Games: Nesta aventura musical de quebra-cabeças, somos convidados a percorrer um mundo cheio de ritmo que decorre na mente humana. Os pesadelos espalham o caos em toda a parte nesta sequela do galardoado Figment e cabe ao jogador deitar os seus planos por terra. Joga sozinho ou com um amigo no modo local e empunha a sua fiel espada em combates renhidos, manipula ambientes e participa em confrontos com bosses musicalmente ameaçadores. Figment 2: Creed Valley dará música à Nintendo Switch em fevereiro de 2022 e uma demo gratuita do jogo já está disponível para download na Nintendo eShop.
  • OlliOlli World, da Roll7: Entra no vibrante mundo de Radlandia, onde conhecerás personagens coloridas e executarás todo o tipo de manobras para descobrir os místicos deuses do skate na sua missão para alcançar o Gnarvana. Atravessa um mundo tão maravilhoso quanto estranho no qual participarás em missões, superarás desafios e farás novos amigos. OlliOlli World desliza até à Nintendo Switch a 8 de fevereiro de 2022 e já está disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop.
  • Afterlove EP, da Pikselnesia: Do diretor criativo de What Comes After e Coffee Talk, chega-nos uma comovente narrativa sobre amor, perda e lirismo. O jogo decorre em Jacarta, na Indonésia, e concentra-se no jovem Rama, que está a sentir dificuldades em compor música após a morte da sua namorada, Cinta. Esta combinação de novela gráfica, jogo de ritmo e aventura narrativa desafia-te a concluir um EP de música para cumprir uma promessa feita à Cinta. Existem vários finais consoante as escolhas que se fizerem ao longo do jogo e a banda sonora foi composta pela banda da Indonésia L’alphalpha, ao passo que a direção de arte está a cargo de Soyatu. Começa de novo em Afterlove EP, disponível para a Nintendo Switch no verão de 2022.
  • Loco Motive, da Robust Games: Esta aventura cómica de point-and-click para um jogador convida-te a subir a bordo do Reuss Express e investigar a morte suspeita da Lady Unterwald. Poderás jogar na pele de um advogado sério, um detetive amador e uma agente secreta em diferentes pontos da história. Pelo caminho conhecerás um elenco de personagens diversificado e resolverás desafiantes quebra-cabeças para provar a sua inocência. Desvenda o assassino e o motivo que o inspirou a cometer este crime. Loco Motive chega a todo o vapor à Nintendo Switch no verão de 2022.
  • River City Girls 2, da WayForward: A WayForward está de volta com a sequela do aclamado beat-’em-up River City Girls. A River City encontra-se de novo em sarilhos, mas desta vez há mais em jogo, as ruas estão mais perigosas e o humor é do mais alto calibre! Assume o controlo de seis personagens, entre as quais as potentes Kyoko e Misako, que regressam. River City Girls 2 conta com novos inimigos, objetos, áreas e técnicas, a que se juntam caminhos com ramificações. A nova banda sonora é de autoria de Megan McDuffee, a compositora do primeiro jogo. Sozinho ou com um amigo no modo local ou online, prepara os punhos para River City Girls 2, que chegará à Nintendo Switch no verão de 2022.
  • Dungeon Munchies, da maJAJa: Este jogo de plataformas de deslocação lateral em 2D promete satisfazer todos os esfomeados de ação. Com a ajuda da Necro-Chef Simmer, caçarás monstros e cozinhá-los-ás depois para comê-los! Existem cerca de 100 pratos que concedem várias habilidades. Faz experiências e combinações até encontrares a refeição que mais se adapte ao teu estilo de jogo. Prepara-te para um elenco de personagens eclético, uma hilariante história ramificada e encantadora pixel art 2D em Dungeon Munchies, já disponível para a Nintendo Switch.
  • Let’s Play! Oink Games, da Oink Games: Uma coleção de jogos de tabuleiro da Oink Games chega à Nintendo Switch! Parte em arriscadas caças ao tesouro em Deep Sea Adventure, torna-te num grande investidor em Startups, apanha o bandido suspeito em A Fake Artist Goes to New York e recupera mantimentos com outros astronautas para sobreviverem em Moon Adventure. Os jogos foram concebidos para serem fáceis de entender, não deixando, no entanto, de captar a essência das suas versões originais. Podes jogar no modo local e online com amigos de qualquer parte do mundo! Let’s Play! Oink Games já chegou à Nintendo Switch como exclusivo temporário para consola.
  • OMORI, de OMOCAT, LLC: Neste RPG aclamado pela crítica alternarás entre dois mundos, cada um a transbordar de amigos e inimigos, para desvendar um passado esquecido. Poderás viver uma história invulgar com um sistema de combates por turnos, tudo isto acompanhado por ilustrações de OMOCAT, que também produziu, escreveu, dirigiu e criou o código para a maior parte do jogo. OMORI será lançado para a Nintendo Switch na primavera de 2022.
  • Chicory: A Colorful Tale, da Team Chicory: Este jogo de aventuras com o tema pintura decorre num livro para colorir em que pode desenhar em tudo. Recorre aos seus poderes de pintura para explorar novos locais, resolver quebra-cabeças, ajudar os teus amigos e mudar o mundo. Chicory, uma artista famosa detentora do pincel, está desaparecida e com ela desapareceu também toda a cor do mundo. Cabe ao jogador, o maior fã de Chicory, pegar no pincel e fazê-lo em seu nome. Chicory: A Colorful Tale já chegou à Nintendo Switch.
  • Timelie, da Urnique Studio: Todos os segundos contam em Timelie, um jogo de ação furtiva e aventura que lhe permite controlar o tempo como um leitor de música. Visualiza eventos futuros para planear a estratégia de fuga do passado, esconda-te de um inimigo e manipula o tempo através desta viagem de camaradagem, com um gato misterioso e uma menina que possui um poder precognitivo. Controla simultaneamente a rapariga e o gato, cronometrando os seus movimentos e ações para que se complementem um ao outro, evitem ser detetados, confundam os inimigos e, por fim, escapem ao mundo em que estão presos. Deixa-te perder num mundo de abstrações e gráficos surreais em Timelie, já disponível na Nintendo Switch juntamente com uma demo gratuita para download.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Dying Light 2 foi atrasado na Nintendo Switch

A versão móvel do jogo vai falhar a data de lançamento global.

The Artful Escape escapa para a PlayStation e Nintendo Switch em breve

Um dos melhores jogos independentes do ano ganha uma nova casa.

Saga Kingdom Hearts entra na Nintendo Switch em fevereiro

Se são fãs ou querem conhecer a saga Kingdom Hearts e só têm uma Nintendo Switch, então marquem na agenda.

E agora 13 minutos de Pokémon Legends: Arceus

Há mais um vídeo para saciar a sede pelo próximo jogo de Pokémon.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes