A Nintendo não vai permitir recriações das suas personagens e jogos em Dreams para a PS4

A Media Molecule lançou em fevereiro um dos projetos criativos mais ambiciosos desta geração.

- Publicidade -

Em Dreams, os jogadores são convidados a criar, partilhar e experimentar as criações de outros utilizadores com um nível de detalhe tão grande como os limites da imaginação.

Com uma ferramenta tão poderosa, são muitos os jogadores que tentam recriar não só o que vai na sua imaginação, mas também jogos, mundos e personagens das suas histórias favoritas. E entre tudo isso incluem-se, obviamente, personagens de outros jogos, como por exemplo jogos da Nintendo.

Na perseguição a quem infringe os direitos legais das propriedades intelectuais, a Nintendo começou a “caçar” alguns utilizadores que tenham criado personagens dos seus jogos em Dreams.

Segundo o portal Nintendo Everything, um destes casos aconteceu com o utilizador do Twitter Piece_of_Craft, que recebeu um email da Nintendo a pedir-lhe para remover a sua criação inspirada no Super Mario.

Apesar de uma medida extrema e bastante limitadora para o jogo da PlayStation 4, faz algum sentido que a Nintendo tente proteger a sua imagem, especialmente quando se trata de algo feito numa plataforma onde não tem controlo.

Por outro lado, também revela o poder de Dreams e daquilo que o jogo é capaz de oferecer aos jogadores, onde é possível criar jogos quase tão bons e detalhados como alguns lançamentos que vemos por aí.

Quanto à questão dos direitos de autor, a própria Media Molecule pode remover os projetos que possam comprometer os jogadores. Recentemente, a empresa começou a estudar formas de proteger os direitos de autor de várias propriedades, de forma a que alguns os utilizadores possam, em breve, rentabilizar as suas criações.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Nintendo revela o mundo de Mario com uma visita guiada à Super Nintendo World

Infelizmente, esta será a única maneira que muitos de nós terão de colocar os olhos no parque de atrações da Nintendo.

Nova Pós-Graduação em Game Design do IADE vai contar com Dreams como plataforma de desenvolvimento

Os alunos terão acesso a consolas PlayStation 4 com o respetivo jogo, de modo a que possam realizar os seus projetos ao longo de todo o programa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Canais IU, Kombat Sport e Hispasat 4K saem da grelha da MEO em fevereiro

É a segunda alteração recente na oferta de canais da operadora.

EMEL suspende pagamentos até final de fevereiro

Contudo, os fiscais da EMEL vão continuar a fiscalizar o estacionamento no passeio ou na passadeira.

Zimbra. Esta ferramenta facilita a gestão das contas de email

É uma solução que surge por parte da Ikoula.