A Nintendo não vai permitir recriações das suas personagens e jogos em Dreams para a PS4

- Publicidade -

A Media Molecule lançou em fevereiro um dos projetos criativos mais ambiciosos desta geração.

Em Dreams, os jogadores são convidados a criar, partilhar e experimentar as criações de outros utilizadores com um nível de detalhe tão grande como os limites da imaginação.

Com uma ferramenta tão poderosa, são muitos os jogadores que tentam recriar não só o que vai na sua imaginação, mas também jogos, mundos e personagens das suas histórias favoritas. E entre tudo isso incluem-se, obviamente, personagens de outros jogos, como por exemplo jogos da Nintendo.

Na perseguição a quem infringe os direitos legais das propriedades intelectuais, a Nintendo começou a “caçar” alguns utilizadores que tenham criado personagens dos seus jogos em Dreams.

Segundo o portal Nintendo Everything, um destes casos aconteceu com o utilizador do Twitter Piece_of_Craft, que recebeu um email da Nintendo a pedir-lhe para remover a sua criação inspirada no Super Mario.

Apesar de uma medida extrema e bastante limitadora para o jogo da PlayStation 4, faz algum sentido que a Nintendo tente proteger a sua imagem, especialmente quando se trata de algo feito numa plataforma onde não tem controlo.

Por outro lado, também revela o poder de Dreams e daquilo que o jogo é capaz de oferecer aos jogadores, onde é possível criar jogos quase tão bons e detalhados como alguns lançamentos que vemos por aí.

Quanto à questão dos direitos de autor, a própria Media Molecule pode remover os projetos que possam comprometer os jogadores. Recentemente, a empresa começou a estudar formas de proteger os direitos de autor de várias propriedades, de forma a que alguns os utilizadores possam, em breve, rentabilizar as suas criações.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados