Dreams é uma das mais recentes apostas da PlayStation que não é só um simples jogo. O título permite que os seus jogadores, ou utilizadores, criem os seus próprios jogos, itens, curtas, músicas e muito mais.
Com uma ferramenta tão poderosa e educativa, capaz de ser o palco de algumas criações quase tão boas como jogos completos, a Media Molecule procura agora formas de recompensar os seus criadores.
Através das suas plataformas, a Media Molecule lançou a Dreams Beta Evaluation, uma ferramenta onde os criadores podem submeter as suas criações de forma a poderem usá-las fora do jogo e, assim, monetizar a partir delas, como por exemplo videoclipes musicais, curtas, concept arts e outros conteúdos.
Segundo a produtora, todo o conteúdo criado por um criador é dele e pode ser usado de qualquer forma para fins pessoais, mas, para rentabilizá-lo, é necessária uma autorização por parte da PlayStation, daí a necessidade de um programa deste género.
Para já, a Media Molecule continua a encorajar os criadores a usarem Dreams e vai lançar a ferramenta para um grupo muito restrito de criadores, nomeadamente membros que adquiriram o Early Access no ano passado, de forma a perceber a melhor forma de todos ficarem a ganhar com estas oportunidades.
Para ficarem a conhecer mais sobre este programa e ficarem a par das suas novidades, visitem a página da Dreams Beta Evaluation, aqui.