LG vai disponibilizar o seu webOS para Smart TVs de marcas parceiras

O que significa que televisores de marcas como a Hyundai, Polaroid, Sunny e afins poderão utilizar o sistema operativo desenvolvido pela conhecida marca sul-coreana.

webOS
- Publicidade -

É uma disrupção total do status quo de uma indústria reconhecida pelos vários sistemas operativos próprios dos diferentes fabricantes. A LG vai passar a disponibilizar o seu webOS, sistema operativo desenvolvido para as suas smart TV, a outras marcas de TV parceiras. Isto significa que, em breve, deverão ver no mercado outras televisões sem serem da marca LG, mas com o webOS instalado.

Os licenciados do webOS TV passarão, assim ,a receber o familiar e reconhecido design UX, juntamente com um conjunto de recursos como a pesquisa e o controlo de voz, algoritmos de IA integrados e conectividade simples.

Com o LG webOS TV, os parceiros também terão acesso a uma grande diversidade de opções de conteúdo, incluindo o acesso a apps de streaming global, como Netflix, YouTube e Amazon Prime Video, entre outras. Os modelos de TVs compatíveis também contarão com o comando exclusivo Magic Motion.

Mais de duas dezenas de fabricantes de TVs de todo o mundo já são parceiros da LG para a plataforma webOS, incluindo marcas como RCA, Ayonz e Konka, sendo que é expectável que este número suba no futuro. O ecossistema webOS conta com o apoio de parceiros tecnológicos como Realtek, Nuance, Gracenote, CEVA e Universal Electronics, entre muitos outros.

Muito em breve, poderão ver à venda TVs de marcas como a Hyundai, Polaroid, Sunny com o webOS instalado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Apesar do adeus aos smartphones, LG garante atualizações durante mais três anos

Mas atenção: somente se aplica a alguns smartphones LG lançados a partir de 2019. Já alguns modelos do ano passado só terão atualizações durante dois anos.

Oficial: LG diz adeus ao mercado de smartphones

A empresa irá respeitar quaisquer lançamentos que estejam previstos acontecer até 31 de julho. A partir daí, é escoar o stock até os smartphones da marca desaparecerem de vez.

LG vai desistir do mercado de smartphones já este ano?

Um memorando interno a circular entre os funcionários pode indicar uma mudança de direção na estratégia da tecnológica.

O Google Stadia vai chegar às televisões da LG ainda em 2021

A plataforma webOS terá suporte nativo para videojogos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Reconstrução do Muro das Namoradeiras no Terreiro do Paço está finalizada

A reconstrução do Muro das Namoradeiras envolveu a inventariação de mais de 400 pedras que se encontravam depositadas nas instalações do Metro da Pontinha.

Não responder aos Censos 2021 dá origem a uma multa que vai dos 250 até um máximo de 100 mil euros

Sim, é mesmo essa informação que surge no Decreto-Lei n.º 54/2019 de 18 de abril.

Testagem gratuita à Covid-19 alargada a todos os moradores da cidade de Lisboa

Quer isto dizer que o Plano Municipal de Testagem, anunciado em março passado, deixa de estar limitado aos moradores das freguesias com mais de 120 casos por 100 mil habitantes e a cidadãos maiores de 16 anos.