LG vai disponibilizar o seu webOS para Smart TVs de marcas parceiras

- Publicidade -

O que significa que televisores de marcas como a Hyundai, Polaroid, Sunny e afins poderão utilizar o sistema operativo desenvolvido pela conhecida marca sul-coreana.

webOS

É uma disrupção total do status quo de uma indústria reconhecida pelos vários sistemas operativos próprios dos diferentes fabricantes. A LG vai passar a disponibilizar o seu webOS, sistema operativo desenvolvido para as suas smart TV, a outras marcas de TV parceiras. Isto significa que, em breve, deverão ver no mercado outras televisões sem serem da marca LG, mas com o webOS instalado.

Os licenciados do webOS TV passarão, assim ,a receber o familiar e reconhecido design UX, juntamente com um conjunto de recursos como a pesquisa e o controlo de voz, algoritmos de IA integrados e conectividade simples.

Com o LG webOS TV, os parceiros também terão acesso a uma grande diversidade de opções de conteúdo, incluindo o acesso a apps de streaming global, como Netflix, YouTube e Amazon Prime Video, entre outras. Os modelos de TVs compatíveis também contarão com o comando exclusivo Magic Motion.

Mais de duas dezenas de fabricantes de TVs de todo o mundo já são parceiros da LG para a plataforma webOS, incluindo marcas como RCA, Ayonz e Konka, sendo que é expectável que este número suba no futuro. O ecossistema webOS conta com o apoio de parceiros tecnológicos como Realtek, Nuance, Gracenote, CEVA e Universal Electronics, entre muitos outros.

Muito em breve, poderão ver à venda TVs de marcas como a Hyundai, Polaroid, Sunny com o webOS instalado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados