LG vai desistir do mercado de smartphones já este ano?

Um memorando interno a circular entre os funcionários pode indicar uma mudança de direção na estratégia da tecnológica.

mercado de smartphones
- Publicidade -

A LG é daquelas empresas que, como se costuma dizer, “está à frente do seu tempo” no que a tecnologia diz respeito, apostando em funcionalidades e características para as quais os clientes não estão preparados nesse momento. Isto faz com que a LG nem sequer seja considerada atualmente como uma das principais fabricantes de smartphones, tendo sido facilmente ultrapassada por outras marcas.

E se os clientes não compram os dispositivos, os prejuízos acumulam-se. Só para terem noção, a empresa acumulou prejuízos de 4,5 mil milhões de dólares nos últimos cinco anos, sendo um número proibitivo. Isto significa que o segmento mobile não está a funcionar como o previsto.

Tendo isto em conta, surge agora a notícia de que a LG pode muito bem vir a desistir do mercado de smartphones. A informação foi avançada pelo The Korea Herald, que teve acesso a um memorando interno que o CEO da LG, Kwon Bong-seok, enviou aos funcionários.

Nesse mesmo email, pode ler-se que “uma vez que a competição no mercado global de dispositivos móveis está cada vez mais feroz, é tempo de a LG fazer uma avaliação e tomar a melhor escolha”. Isto significa que estão a ser considerados todos os cenários, “incluindo a venda, retirada ou diminuição do negócio de smartphones”.

Não é a primeira vez que se fala nesta possibilidade da marca sul-coreana desistir do mercado de smartphones. Na semana passada, o TheElec abordou essa hipótese, mas a LG referiu publicamente que o relatório citado era falso.

Desta vez, porém, a situação é diferente, uma vez que a LG confirmou ao The Korea Herald que o email que está a circular entre os funcionários é real. Em todo o caso, se efetivamente a LG desistir deste negócio, Kwon Bong-seok refere que os empregos serão mantidos. Quer isto dizer que os funcionários serão “encaixados” noutras áreas de negócio da empresa.

Mesmo tendo em conta esta hipótese, a LG ainfa fazer chegar ao mercado este ano o Rollable, smartphone cujo ecrã pode ser enrolado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

LG vai disponibilizar o seu webOS para Smart TVs de marcas parceiras

O que significa que televisores de marcas como a Hyundai, Polaroid, Sunny e afins poderão utilizar o sistema operativo desenvolvido pela conhecida marca sul-coreana.

O Google Stadia vai chegar às televisões da LG ainda em 2021

A plataforma webOS terá suporte nativo para videojogos.

LG anuncia webOS 6.0 para as smart TVs lançadas em 2021

Há um novo menu inicial, um novo comando e funcionalidades que prometem tornar a experiência mais intuitiva.

Primeira TV OLED 8K da LG já chegou a Portugal

É o modelo 88Z9PLA Smart TV AI e tem especificações impressionantes. Com 88" (um ecrã ultragrande, portanto), esta TV OLED 8K da LG já chegou a Portugal e pode oferecer imagens com quatro vezes mais detalhes do que as TVs 4K e 16 vezes mais do que uma HDTV.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo projeto da Samsung ajuda na luta contra a caça ilegal na savana africana

E com isso, podemos ser um guarda florestal virtual e cuidar de animais em vias de extinção.