Dificuldade na troca da carta de condução é um dos principais motivos de reclamação sobre o IMT

- Publicidade -

As queixas duplicaram no primeiro trimestre deste ano, comparativamente com o período homólogo de 2021. Em abril, a curva de crescimento de reclamações contra o IMT continua a manter a tendência ascendente.

Entre janeiro e março deste ano, o Portal da Queixa recebeu mais de 1.600 reclamações relacionadas com o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), identificando-se a tendência crescente do número de queixas dirigidas a este organismo público. Em 2022, assiste-se a uma duplicação do número de reclamações (aumento de 106%), comparativamente com o primeiro trimestre de 2021, onde se registaram 800 queixas.

De acordo com o Portal da Queixa, do total de reclamações feitas pelos consumidores contra o IMT, 53% denunciam problemas com a troca de cartas de condução, sendo que 20% destas, referem-se a problemas específicos com a troca da carta de condução estrangeira. Da análise comparativa entre os dois trimestres, evidencia-se um aumento significativo de reclamações sobre este tema, registando-se uma subida de 76%, face a 2021.

Este ano, para além das reclamações relativas aos problemas e atrasos com a troca das cartas de condução, o mau funcionamento do serviço de atendimento ao cliente do instituto, a incapacidade de resposta e solução, bem como as dificuldades no funcionamento do portal do IMT, são outros dos motivos de insatisfação reportados pelos consumidores.

Este mês de abril, uma nova análise do Portal da Queixa revela que a curva de crescimento de reclamações contra o IMT continua a manter a tendência ascendente. Só nas últimas três semanas de abril de 2022, a entidade recebeu cerca de 473 queixas, representando um aumento de 45% face ao ano anterior (que registou 325 reclamações no mesmo período considerado).

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Analisando a matéria referente a Troca Carta Condução, percebe-se claramente o Porque da indignação dos Brasileiros e euros imigrantes.
    Mas grande culpa da demora nas trocas da cartas de condução, se deve a uma péssima organização e de um número de pessoas trabalhadoras para concluir a análise dos documentos dando uma finalização. Por esta razão, milhares de Brasileiros estão retornando ao Brasil. Pois tem pessoas aguardando sua Carta a mais de 8 meses. E os Políticos são um dos culpados onde Câmaras Municipais poderiam agilizar sedendo funcionários para ajudar a finalizar ou formar um grupo de pessoas para ajudar. Mas os Políticos nada fazem em relação ao problema CAÓTICO. Acredito que deva ter uma matéria Jornalística, para informar um maior número de Brasileiros, afim de que tomem conhecimento da situação do IMT, e não venham mais para Portugal, enquanto a situação não se regularizar.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados