O jogo do mundo de Harry Potter vendeu mais do que Elden Ring durante o mesmo período em 2022.
A Europa adorou Hogwarts Legacy. Especificamente se nos focarmos nas vendas. A notícia é avançada pelo GamesIndustry.biz, que nos oferece um olhar sobre a popularidade de jogos e franquias na primeira metade de 2023.
De acordo com os dados obtidos, nos primeiros seis meses de 2023, foram vendidos 76.1 milhões de videojogos para PC e consola. Um valor superior ao de 2022 e dos quais 29,1 milhões de vendas referem-se a jogos físicos, num número que desceu 9%. Já os restantes 47 milhões de vendas de jogos digitais denunciam um aumento de 7% na preferência desse formato.
No que toca a preferências por videojogos, Harry Potter leva a taça durante este período, enquanto o jogo mais vendido. Com vendas 69% maiores do que Elden Ring, que foi em 2022 o jogo mais vendido da primeira metade do ano.
Em segundo lugar surge Diablo 4, o que é impressionante, tendo chegado ao PC e consolas no início de junho. Segue-se FIFA 23, que soma mais 24% das vendas que FIFA 22 durante este período, e em quarto lugar, apenas contabilizando as unidades físicas, temos The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, também ele lançado já quase no final deste período de análise.
Nos maiores mercados, como o Reino Unido, França, Alemanha e Itália, é Hogwarts Legacy o jogo mais popular. Já em Espanha, FIFA 23 parece ter capturado as atenções. Dos jogadores.
Na lista dos jogos mais vendidos de 2023 até agora encontram-se ainda alguns jogos bem populares e aclamados, como Star Wars Jedi: Survivor em oitavo, Resident Evil 4 Remake em décimo, Dead Island 2 em décimo terceiro ou Final Fantasy XVI em décimo sexto. E não faltam colossos de vendas como Gran Theft Auto, Call of Duty ou Assassin’s Creed, espalhados pela lista.
- Hogwarts Legacy (Warner Bros)
- Diablo 4 (Activision Blizzard)
- FIFA 23 (EA)
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Nintendo) – Apenas vendas físicas
- Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
- Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision Blizzard)
- Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
- Star Wars Jedi: Survivor (EA)
- NBA 2K23 (2K Games)
- Resident Evil 4 (Capcom)
- God of War Ragnarok (Sony)
- Mario Kart 8: Deluxe (Nintendo) – Apenas vendas físicas
- Dead Island 2 (Deep Silver)
- The Last of Us: Part 2 (Sony)
- Far Cry 6 (Ubisoft)
- Final Fantasy XVI (Square Enix)
- Assassin’s Creed Valhalla (Ubisoft)
- Nintendo Switch Sports (Nintendo) – Apenas vendas físicas
- Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege (Ubisoft)
- Grand Theft Auto Online (Rockstar)
Podem conhecer a análise do mercado europeu com mais estatísticas em GamesIndustry.biz.