A França não venceu só nas quatro linhas de campo na final do Mundial de Futebol 2018 contra a Croácia, que decorreu no passado domingo, dia 15 de julho, no estádio Luzhniki, Moscovo, na Rússia.
Também nos campos virtuais, nas mãos dos jogadores, a seleção francesa levou a taça para casa.
A EA Sports revelou um pequeno infográfico sobre o comportamento dos jogadores e das equipas virtuais em FIFA 18 durante o campeonato do mundo.
FIFA 18, que recebeu uma atualização gratuita com os plantéis, uniformes, e estatísticas atualizadas a pensar no Campeonato do Mundo, tornou-se uma das melhores alternativas para os adeptos do desporto rei darem a oportunidade à sua seleção favorita de ganhar o grande título. Segundo a produtora do jogo, a França foi a seleção com o maior número de vitórias, seguida pelo Brasil e Alemanha.
Outros dados interessantes mostram que Portugal foi o quinto país mais escolhido pelos jogadores, com o Brasil a ser o favorito, e, também, que a final mais recorrente era entre o Brasil e a França, algo que muitos adeptos também chegaram a acreditar.
De fora do top ficou mesmo a Croácia, o que revela que, mesmo no futebol, tudo é possível.
O infográfico conta ainda com a versão mobile, onde foram feitas 410 milhões de partidas e onde a final mais comum era o Brasil contra a Argentina, com o Brasil a levar a melhor 10 milhões de vezes.
Esta é a terceira vez consecutiva que o vencedor do Mundial bate certo com a previsão feita através dos jogos FIFA. O mesmo aconteceu no Mundial de 2010, quando a Espanha venceu a Holanda, e no Mundial de 2014, em que a Alemanha ganhou à Argentina.
Fonte: Electronic Arts