2018 FIFA World Cup Russia: o jogo do Mundial

- Publicidade -

Está a chegar mais um Mundial de Futebol e, como habitualmente, o mundo já se prepara para “parar” durante um mês e colar-se à televisão (ou, agora, a qualquer ecrã) que transmita os jogos, os resumos, os golos e os melhores momentos da competição. Para Portugal, esta será a quinta participação consecutiva (desde 2002 que não falhamos uma edição) e, portanto, já encaramos ver os nossos jogos como uma coisa normal. Ainda mais agora que somos campeões europeus.

Mas durante décadas não foi assim. Antes de 2002, só tínhamos participado duas vezes. Mas já nesse tempo fazíamos o que fazem milhões de pessoas por todo o mundo: acompanhávamos com fervor a evolução dos melhores jogadores e das melhores equipas. E não haja dúvida que, um pouco por todo o planeta, haverá milhões de pessoas à espera do Campeonato do Mundo de Futebol para fazer as suas apostas desportivas e tentar ganhar bons prémios durante o Mundial.

O videojogo do Mundial

Em todo o caso, não há Campeonato do Mundo que não tenha o seu videojogo oficial. Afinal, já há 20 anos que é assim, e, nestas duas décadas, o interesse do mundo, quer por futebol, quer por videojogos, só cresceu. Aliás, em 1998 ainda não existia o conceito de e-Sports.

Contudo, parece que já lá vai o tempo em que era lançado, com pompa e circunstância, um jogo completo apenas focado no Mundial. Foi em abril que a EA Sports anunciou que o jogo do Campeonato do Mundo seria um simples modo, pronto a ser descarregado por quem já tivesse o FIFA 18. De certa forma, faz sentido: valoriza o título principal, ao mesmo tempo que não “obriga” os jogadores a um investimento exagerado apenas para jogar um campeonato que, por mais simbólico e histórico que seja, é naturalmente bastante curto. O “modo” Rússia 18 é grátis e pode ser jogado online ou offline no FIFA Ultimate Team e nos modos “standard”.

Resumo do jogo

Os jogadores poderão, naturalmente, escolher qualquer uma das 32 seleções que participam. Será possível fazer jogos amigáveis online ou torneios completos. Será possível também jogar nos Torneios Personalizados (Custom Tournament), uma “feature” interessante especialmente para aqueles países que não se esperaria que estivessem ausentes da Rússia, como a Itália, a Holanda, os Estados Unidos ou o Chile (campeão em título da Copa América). Já o modo FIFA Ultimate Team permite ao jogador construir a sua “equipa de sonho”.

Disponibilidade

O 2018 FIFA World Cup Russia está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC, não havendo planos para disponibilizar este modo para PlayStation 3 e Xbox 360. O download é bastante simples, funcionando como um patch para o FIFA 18.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados