Chef Vítor Sobral divulga menus de degustação para o Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

- Publicidade -

Mais do que apenas um festival, o Jardins do Marquês – Oeiras Valley propõe despertar todos os sentidos com uma oferta gastronómica de gabarito. E embora ainda não tenhamos o alinhamento completo do festival, já sabemos quais os menus de degustação que serão servidos no cenário único dos jardins nos dias 1, 4, 6 e 7 de julho.

O responsável pelo menus é o chef Vítor Sobral, o primeiro cozinheiro de renome a criar uma tasca moderna de petiscos em Portugal.

O jantar, independentemente das noites do Jardins do Marquês – Oeiras Valley, custa sempre 60€, mas o menu de degustação vai variando de dia para dia.

Por exemplo, a noite dos Lighthouse Family, a 1 de julho, vai ser servida pelo arrojo da Tasca da Esquina. Tudo começa com um cesto de pães, azeitonas, queijo curado, croquete e paté. Nos petiscos, será servido um Atum salteado com oregãos, Línguas de bacalhau com sala de grão e Pica-pau à antiga. Como prato principal chegará à mesa um Lombo de Bacalhau com temperos de meia-desfeita e, para finalizar, uma Mousse de chocolate, ginja e nozes caramelizadas.

Já no dia 4 de julho, que terá Yusuf/Cat Stevens, será servido um menu com o requinte da Peixaria da Esquina. Aqui há também o cesto de pães, queijo curado e paté de peixe, mas as coisas ficam mais sérias no petiscos, com Robalo, malagueta, tomate seco e coentros; Vieira, amêndoa e trufa; e Tártaro de atum, manga, tomate e manjericão. O prato principal é uma Moqueca de Camarão e, a finalizar o menu, um Pudim de chá verde e gengibre marinado.

Finalmente, nos dias 6 (Camané e Mário Laginha) e 7 de julho (Rufus Wainwright), é a carne que irá dominar graças ao menu do Talho da Esquina. Além do cesto de pães com azeitonas, queijo curado, ovinhos de codorniz e paté de fígados, a degustação começa nos petiscos, com Entremeada de porco grelhada, creme de alho e vinagrete de tomate assado; Empada de pato, chutney de Abacaxi e laranja; e Lâminas de carne. O prato principal promete, e muito, com o Bife da vazia nacional à cortador e, para finalizar em beleza, um Creme queimado de maracujá.

Atenção, o bilhete para o Jantar do Marquês de cada dia está disponível em exclusivo para portadores do bilhete diário correspondente, podendo ser adquirido nos mesmos locais de venda dos bilhetes para concertos.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados