Chef Vítor Sobral divulga menus de degustação para o Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

Mais do que apenas um festival, o Jardins do Marquês – Oeiras Valley propõe despertar todos os sentidos com uma oferta gastronómica de gabarito. E embora ainda não tenhamos o alinhamento completo do festival, já sabemos quais os menus de degustação que serão servidos no cenário único dos jardins nos dias 1, 4, 6 e 7 de julho.

- Publicidade -

O responsável pelo menus é o chef Vítor Sobral, o primeiro cozinheiro de renome a criar uma tasca moderna de petiscos em Portugal.

O jantar, independentemente das noites do Jardins do Marquês – Oeiras Valley, custa sempre 60€, mas o menu de degustação vai variando de dia para dia.

Por exemplo, a noite dos Lighthouse Family, a 1 de julho, vai ser servida pelo arrojo da Tasca da Esquina. Tudo começa com um cesto de pães, azeitonas, queijo curado, croquete e paté. Nos petiscos, será servido um Atum salteado com oregãos, Línguas de bacalhau com sala de grão e Pica-pau à antiga. Como prato principal chegará à mesa um Lombo de Bacalhau com temperos de meia-desfeita e, para finalizar, uma Mousse de chocolate, ginja e nozes caramelizadas.

Já no dia 4 de julho, que terá Yusuf/Cat Stevens, será servido um menu com o requinte da Peixaria da Esquina. Aqui há também o cesto de pães, queijo curado e paté de peixe, mas as coisas ficam mais sérias no petiscos, com Robalo, malagueta, tomate seco e coentros; Vieira, amêndoa e trufa; e Tártaro de atum, manga, tomate e manjericão. O prato principal é uma Moqueca de Camarão e, a finalizar o menu, um Pudim de chá verde e gengibre marinado.

Finalmente, nos dias 6 (Camané e Mário Laginha) e 7 de julho (Rufus Wainwright), é a carne que irá dominar graças ao menu do Talho da Esquina. Além do cesto de pães com azeitonas, queijo curado, ovinhos de codorniz e paté de fígados, a degustação começa nos petiscos, com Entremeada de porco grelhada, creme de alho e vinagrete de tomate assado; Empada de pato, chutney de Abacaxi e laranja; e Lâminas de carne. O prato principal promete, e muito, com o Bife da vazia nacional à cortador e, para finalizar em beleza, um Creme queimado de maracujá.

Atenção, o bilhete para o Jantar do Marquês de cada dia está disponível em exclusivo para portadores do bilhete diário correspondente, podendo ser adquirido nos mesmos locais de venda dos bilhetes para concertos.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,363FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Depois dos almoços, EatTasty aposta nas entregas ao jantar

Por enquanto ainda só o fazem no centro de Lisboa.

Keep Safe, Keep cooking. Chef Rui Rebelo ensina-nos a cozinhar durante a quarentena

Responsável pelos restaurantes Oficina Craft Snackery e Oficina do Duque, o chef Rui Rebelo é daqueles que não ficar parado sem magicar alguma coisa.

Lighthouse Family no Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

Os bilhetes para este dia dos Lighthouse Family já estão à venda, variando entre os 35 e os 80€.

Cat Stevens no novo Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

Vai nascer mais um festival que junta música e gastronomia. Chama-se Festival Jardins do Marquês - Oeiras Valley, é promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e a Música no Coração e irá acontecer em sete noites do Verão de 2020 nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Centros comerciais Alegro têm smartphones, TVs, consolas e robôs de Cozinha Bimby para oferecer

O Alegro Xmas Challenge está de volta para gáudio de quem costuma frequentar aqueles centros comerciais.

Dom Queijo criou serviço de brunchs que está a ser um sucesso

Uma forma de voltar a ter casa cheia, dentro da lotação que é permitida atualmente.

Aon. A app que permite às empresas gerir o bem-estar dos seus colaboradores

E, com base nessa informação, poderão desenvolver programas de promoção do bem-estar que respondam às reais necessidades dos funcionários.