Chef Vítor Sobral divulga menus de degustação para o Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

- Publicidade -

Mais do que apenas um festival, o Jardins do Marquês – Oeiras Valley propõe despertar todos os sentidos com uma oferta gastronómica de gabarito. E embora ainda não tenhamos o alinhamento completo do festival, já sabemos quais os menus de degustação que serão servidos no cenário único dos jardins nos dias 1, 4, 6 e 7 de julho.

O responsável pelo menus é o chef Vítor Sobral, o primeiro cozinheiro de renome a criar uma tasca moderna de petiscos em Portugal.

O jantar, independentemente das noites do Jardins do Marquês – Oeiras Valley, custa sempre 60€, mas o menu de degustação vai variando de dia para dia.

Por exemplo, a noite dos Lighthouse Family, a 1 de julho, vai ser servida pelo arrojo da Tasca da Esquina. Tudo começa com um cesto de pães, azeitonas, queijo curado, croquete e paté. Nos petiscos, será servido um Atum salteado com oregãos, Línguas de bacalhau com sala de grão e Pica-pau à antiga. Como prato principal chegará à mesa um Lombo de Bacalhau com temperos de meia-desfeita e, para finalizar, uma Mousse de chocolate, ginja e nozes caramelizadas.

Já no dia 4 de julho, que terá Yusuf/Cat Stevens, será servido um menu com o requinte da Peixaria da Esquina. Aqui há também o cesto de pães, queijo curado e paté de peixe, mas as coisas ficam mais sérias no petiscos, com Robalo, malagueta, tomate seco e coentros; Vieira, amêndoa e trufa; e Tártaro de atum, manga, tomate e manjericão. O prato principal é uma Moqueca de Camarão e, a finalizar o menu, um Pudim de chá verde e gengibre marinado.

Finalmente, nos dias 6 (Camané e Mário Laginha) e 7 de julho (Rufus Wainwright), é a carne que irá dominar graças ao menu do Talho da Esquina. Além do cesto de pães com azeitonas, queijo curado, ovinhos de codorniz e paté de fígados, a degustação começa nos petiscos, com Entremeada de porco grelhada, creme de alho e vinagrete de tomate assado; Empada de pato, chutney de Abacaxi e laranja; e Lâminas de carne. O prato principal promete, e muito, com o Bife da vazia nacional à cortador e, para finalizar em beleza, um Creme queimado de maracujá.

Atenção, o bilhete para o Jantar do Marquês de cada dia está disponível em exclusivo para portadores do bilhete diário correspondente, podendo ser adquirido nos mesmos locais de venda dos bilhetes para concertos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes