fbpx

Chef Vítor Sobral divulga menus de degustação para o Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

Mais do que apenas um festival, o Jardins do Marquês – Oeiras Valley propõe despertar todos os sentidos com uma oferta gastronómica de gabarito. E embora ainda não tenhamos o alinhamento completo do festival, já sabemos quais os menus de degustação que serão servidos no cenário único dos jardins nos dias 1, 4, 6 e 7 de julho.

O responsável pelo menus é o chef Vítor Sobral, o primeiro cozinheiro de renome a criar uma tasca moderna de petiscos em Portugal.

O jantar, independentemente das noites do Jardins do Marquês – Oeiras Valley, custa sempre 60€, mas o menu de degustação vai variando de dia para dia.

Por exemplo, a noite dos Lighthouse Family, a 1 de julho, vai ser servida pelo arrojo da Tasca da Esquina. Tudo começa com um cesto de pães, azeitonas, queijo curado, croquete e paté. Nos petiscos, será servido um Atum salteado com oregãos, Línguas de bacalhau com sala de grão e Pica-pau à antiga. Como prato principal chegará à mesa um Lombo de Bacalhau com temperos de meia-desfeita e, para finalizar, uma Mousse de chocolate, ginja e nozes caramelizadas.

Já no dia 4 de julho, que terá Yusuf/Cat Stevens, será servido um menu com o requinte da Peixaria da Esquina. Aqui há também o cesto de pães, queijo curado e paté de peixe, mas as coisas ficam mais sérias no petiscos, com Robalo, malagueta, tomate seco e coentros; Vieira, amêndoa e trufa; e Tártaro de atum, manga, tomate e manjericão. O prato principal é uma Moqueca de Camarão e, a finalizar o menu, um Pudim de chá verde e gengibre marinado.

Finalmente, nos dias 6 (Camané e Mário Laginha) e 7 de julho (Rufus Wainwright), é a carne que irá dominar graças ao menu do Talho da Esquina. Além do cesto de pães com azeitonas, queijo curado, ovinhos de codorniz e paté de fígados, a degustação começa nos petiscos, com Entremeada de porco grelhada, creme de alho e vinagrete de tomate assado; Empada de pato, chutney de Abacaxi e laranja; e Lâminas de carne. O prato principal promete, e muito, com o Bife da vazia nacional à cortador e, para finalizar em beleza, um Creme queimado de maracujá.

Atenção, o bilhete para o Jantar do Marquês de cada dia está disponível em exclusivo para portadores do bilhete diário correspondente, podendo ser adquirido nos mesmos locais de venda dos bilhetes para concertos.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Keep Safe, Keep cooking. Chef Rui Rebelo ensina-nos a cozinhar durante a quarentena

Responsável pelos restaurantes Oficina Craft Snackery e Oficina do Duque, o chef Rui Rebelo é daqueles que não ficar parado sem magicar alguma coisa.

Lighthouse Family no Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

Os bilhetes para este dia dos Lighthouse Family já estão à venda, variando entre os 35 e os 80€.

Cat Stevens no novo Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

Vai nascer mais um festival que junta música e gastronomia. Chama-se Festival Jardins do Marquês - Oeiras Valley, é promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e a Música no Coração e irá acontecer em sete noites do Verão de 2020 nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

Pans & Company já tem carne vegetal nos seus menus

Ao todo temos quatro propostas de sandes e duas de saladas na Pans & Company, onde será possível experimentar pela primeira vez a carne vegetal Heura.
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...