Festa do Cinema está de volta com bilhetes a 2,50€. E este ano há duas edições

- Publicidade -

Estavam à espera de uma oportunidade para ir ver os filmes em exibição no cinema a preço reduzido? Pois bem, essa hora chegou. É que a Festa do Cinema está de volta, e este ano acontece em dois períodos diferentes.

Para já, o primeiro período acontece a 13, 14 e 15 de maio. Este é um evento que tem por objetivo promover o cinema como ato maior de cultura e entretenimento, dinamizar e incentivar a frequência de espectadores habituais e atrair novos públicos às salas de cinema.

E como é que se leva o público a encher salas que, muitas das vezes, estão vazias? Com bilhetes a bom preço, claro. No período de 13, 14 e 15 de maio, qualquer filme em exibição em qualquer sala de cinema terá um custo de somente 2,5€.

Mas atenção, excluídos deste valor promocional estão os filmes exibidos em formatos IMAX, 4DX, 3D, mantendo-se, neste caso, os acréscimos habituais. Experiências VIP também ficam de fora desta iniciativa.



E sabem quais os filmes à vossa disposição? Claro que dependerá do cinema em si, mas poderão ver filmes como Avengers: Endgame, Capitão Marvel, Shazam, Dumbo, Cai Na real Corgi, O Parque das Maravilhas, Mr Link, A Grande Viagem, Mary e a Flor da Feiticeira, Seduz-me, se és capaz, O Professor e o Louco, Operação Hummingbird, Ruben Brandt, Coleccionador, Pokémon Detective Pikachu, Beach Bum, a Vida numa Boa, Um Ato de Fé, Guerra sem Quartel, Amoureux de Ma Femme (A Outra…), Enchantées (Irmãs a Meias), Facteur Cheval (A Incrível História do Carteiro Cheval), Le Monde est à Toi (O Mundo é Teu), Sauver ou Périr (Vida Por Vida), Moglie y Marido (Mulher e Marido), Il Postino (cópia nova restaurada do Carteiro de Pablo Neruda), Tropa Grazia (Lúcia Cheia de Graça) Diana, O Enigma da Rosa, Devota com Pouca Sorte e Onda de Crimes.

No que toca a produções nacionais, podem aproveitar para espreitar Snu, Diamantino, Quero-te Tanto, Menina, Hotel Império, Solum, Raiva, O Labirinto da Saudade, Kids Sapiens Sapiens, Sleepwalk, Entre Sombras e Terra Ardida.

Ufa, são mesmo muitos filmes. E fiquem com uma certeza: a Festa do Cinema regressa depois no Outono, com datas ainda por confirmar.

A Festa do Cinema é promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Câmara Municipal de Coimbra vai comprar as duas salas de cinema do Edifício Avenida

Esta decisão surge na sequência do processo de leilão que decorria online na sequência da insolvência dos cinemas Millennium, que ameaçava a continuidade do projeto “Casa do Cinema de Coimbra”.

O novo filme de Super Mario Bros. tem nova data para 2023

Super Mario Bros. tem nova data de estreia para daqui a um ano.

Crítica – The Boy Behind the Door

Se querem um thriller que funciona a um nível básico, que não vai muito longe no terror, algo para passar o tempo, então talvez apreciem The Boy Behind the Door. Se pedem mais que isso, lamento dizer que o filme fica pela premissa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Aljezur vai construir cerca de 77 quilómetros de ciclovia de Odeceixe até Carrapateira

Mas esta é uma obra que ainda irá demorar a ser realizada.

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.